Topo

Vasco marca reunião por reforços na quinta e mantém Juninho como prioridade

Juninho Pernambucano é a prioridade do Vasco para a próxima temporada - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Juninho Pernambucano é a prioridade do Vasco para a próxima temporada Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2012 15h30

Com as chegadas do diretor técnico Ricardo Gomes e do diretor-executivo René Simões, o Vasco deu início ao planejamento para a próxima temporada. De olho no mercado, os dirigentes e o presidente Roberto Dinamite agendaram uma reunião para falar sobre reforços nesta quinta-feira. Apesar de a chegada de novos jogadores estar em pauta, a prioridade do Cruzmaltino é a permanência de Juninho Pernambucano, que tem proposta de um time dos Estados Unidos e pode sair em 2013.

René Simões foi só elogios para o Reizinho da Colina e diz que fará de tudo para mantê-lo no Vasco na próxima temporada. “É o nome do time. O Roberto já me passou o que foi conversado com ele. Tem essa oferta dos Estados Unidos, que é pública. Vai depender mais dele do que do Vasco. O clube vai fazer todos os sacrifícios possíveis e imagináveis para mantê-lo aqui”, disse.

VASCO APRESENTA R. SIMÕES E DECIDIRÁ FUTURO DE D. FREITAS EM BREVE

  • A chegada de Ricardo Gomes e a efetivação de Gaúcho como técnico foram apenas o início de uma reformulação que o Vasco passará a partir de 2013. Em coletiva nesta terça-feira, o presidente Roberto Dinamite anunciou de forma oficial René Simões como o novo diretor executivo do clube. Ele substituirá Daniel Freitas, que terá seu futuro definido nos próximos dias. Existe a possibilidade de uma realocação do dirigente em outras funções ou até mesmo seu desligamento.

O principal objetivo é manter Juninho Pernambucano em 2013, mas não é o único. O novo diretor-executivo admite que ainda não houve conversas sobre novas contratações para a próxima temporada, mas diz que há uma reunião marcada para quinta-feira para que o assunto seja tratado com a devida atenção.

“Não entramos profundamente nisso [contratações], teremos um reunião na quinta para isso. A reunião como Mauro [Galvão, coordenado da base] será depois. Primeiro os profissionais, depois a base. Quero saber quais são os nomes que já estão na cabeça do Ricardo [Gomes] para sair a campo e concluir. Minha função é deixá-los tranquilos”, afirmou.

Recém-chegado, René evitou prometer a contratação de grandes atletas para o Vasco na próxima temporada. Sem muito dinheiro em caixa, o dirigente afirma que o objetivo é montar um grande time, mas não criou grandes expectativas sobre a possibilidade de algum craque vestir a camisa cruzmaltina em 2013.

“Temos que ter muito cuidado na hora de prometer, porque às vezes leva uma esperança que não podemos cumprir para o torcedor. E o torcedor é para quem estamos trabalhando. A existência do clube é em função dele. Temos que ter muita calma, paciência neste momento. O Roberto me disse que temos que montar um grande time, mas grandes jogadores nem sempre fazem um grande time”, disse.

“Grande time passa às vezes por uma grande organização, grande comando, grande equilíbrio das coisas que você faz. Estamos sonhando é com um grande time, que seja tão representativo, tão grande como é o Vasco da Gama. Não sei se teremos grandes craques. O Dedé, quando entrou no time, ninguém sabia quem era e hoje ele é o Dedé. Tem que ter muita calma nesse momento”, finalizou.