Grêmio promete 'cereja do bolo' e três contratações até o fim de dezembro
O Grêmio ainda não anunciou um reforço sequer para a próxima temporada. Mas não vai demorar a lançar um 'pacote'. A direção eleita do clube gaúcho promete até três reforços ainda para este mês. Um deles pode ser de impacto, a chamada 'cereja do bolo'.
"Primeiro temos que fazer o bolo, mas depois podemos pôr a cereja. A cereja do bolo pode estar nestes jogadores. E queremos anunciar três, mais ou menos, ainda neste mês", disse o presidente Fábio Koff em evento realizado na terça-feira.
Escondendo os nomes, o mandatário gremista evita não atrapalhar negociações. Por isso, posições e mercado pesquisado também são mantidos em sigilo.
"Temos competições em curso na Europa, isso pode dificultar um pouco. Mas não temos mercado definido, todos interessam. A 'cereja do bolo' precisa ser um jogador que tenha apelo" completou Koff.
No entanto, uma contratação de impacto pode demorar um pouco mais. O prazo estipulado para isso foi 100 dias, o que atrapalharia o primeiro semestre do reforço. Na pior das hipóteses ele pode perder o Gauchão e a primeira fase da Libertadores - caso o Grêmio chegue.
"Ainda que não tenhamos anunciado nenhum jogador, estamos trabalhando muito. A concorrência é muito grande, são cinco brasileiros que jogam a Libertadores, e só times grandes. Mas o que temos notado é que o Grêmio é a 'bola da vez' e isso tem nos animado", explicou.
"Contratar um jogador para ser titular do Grêmio não é fácil. Temos um grupo muito qualificado e quem chegar precisa ser diferente do que temos", acrescentou Koff.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam na tarde desta quarta-feira. O time se prepara para amistoso contra o Hamburgo, no próximo sábado, que marca inauguração da Arena.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.