Topo

Renan Oliveira vira trunfo do Atlético-MG para selar contratação de Ricardo Goulart

Ricardo Goulart, que se destacou pelo Goiás na Série B, pode reforçar o Atlético - Site oficial do Goiás
Ricardo Goulart, que se destacou pelo Goiás na Série B, pode reforçar o Atlético Imagem: Site oficial do Goiás

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2012 12h53

O interesse do Goiás em renovar o contrato do meia-atacante Renan Oliveira para a temporada de 2013 pode ajudar o Atlético-MG a concretizar a contratação de Ricardo Goulart, que se destacou na Série B do Brasileiro com a camisa do time goiano.

A renovação do contrato de Renan Oliveira, cujos direitos econômicos pertencem ao Atlético, deve ser usada pela diretoria atleticana como forma de compensação para obter a liberação de Ricardo Goulart, que tem contrato com o Goiás até o final de 2014.

Ao contrário do ano passado, férias no Atlético têm clima festivo e de 'descanso total'

  • Leandro Moraes/UOL

    A classificação direta para a fase de grupos da Libertadores e a festa feita pela torcida do Atlético-MG na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, no último domingo, mudaram o clima das férias dos jogadores atleticanos em 2012. Depois de conviverem com pressão no ano anterior, o grupo terá o período marcado pela tranquilidade e “mira” as praias como destino principal nas férias.

Ricardo Goulart tem a maior parte de seus direitos econômicos ligados ao Banco BMG. O presidente do Goiás, João Bosco Luiz, só aceita liberar o com uma compensação financeira, fato que atrasou o anuncio oficial do meia pelo Atlético.

A diretoria do Atlético já acertou os detalhes da transferência de Ricardo Goulart com o BMG, que irá repassar os direitos econômicos do jogador ao clube mineiro. Com isso, o clube aguarda apenas um acerto com os dirigentes do Goiás para anunciar o acordo.

Renan Oliveira não faz parte dos planos do técnico Cuca para 2013. O jogador foi envolvido na contratação de Leandro Donizete e cedido por empréstimo ao Coritiba. Porém, o meia não se firmou no time paranaense e foi repassado ao Goiás, onde se destacou na Série B.