Topo

Vendido ao Chelsea, Wallace quer a Libertadores em 2013 para 'sair tranquilo' do Flu

Lateral Wallace (esq.) só defenderá o Chelsea após a Copa Libertadores de 2013 - Dhavid Normando/Photocamera
Lateral Wallace (esq.) só defenderá o Chelsea após a Copa Libertadores de 2013 Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2012 12h44

Wallace foi a exceção no elenco campeão brasileiro do Fluminense em 2012. Com esforço e 'apertando o cinto', a diretoria conseguiu manter praticamente toda base para a disputa da Copa Libertadores de 2013. Apesar de já ter sido negociado com o Chelsea, o lateral só irá para o clube inglês após a disputa do torneio internacional. Por isso, a vontade do jovem lateral de 18 anos é conquistar o título inédito para o tricolor antes de deixar o clube.

"Meu pensamento é jogar muito em 2013. Fazer boas partidas e, depois de ter participado da conquista de dois títulos importantes em 2012, quero muito, no ano que vem, conquistar a Libertadores. Aí sim eu poderei sair tranquilo do Fluminense. Minha vontade é estar na lista da Libertadores e ajudar muito o clube", disse o lateral direito ao site oficial do clube.

Wallace subiu para o elenco profissional nesta temporada e ganhou chances no time titular com Abel Braga, apesar de não ter sido dono da posição durante o ano. Foram 25 partidas disputadas e um gol marcado, na goleada de 4 a 0 sobre o Bahia, pelo primeiro turno do Brasileirão. Contente com a transferência para a Europa logo aos 18 anos, Wallace comemora, mas diz que só pensará no Chelsea em julho. 

"Fiquei bastante feliz quando recebi a notícia do Chelsea. Sempre acreditei que um dia poderia ir para a Europa. Mas precisei trabalhar muito para realizar esse sonho. Será uma grande experiência, mas só a partir de meio do ano que vem. Até lá, quero jogar e ajudar o Fluminense", completou o lateral direito do Fluminense.

Por conta da saída de Wallace, o Fluminense segue em busca de um novo lateral direito para disputar posição com Bruno. A principal aposta é no ex-jogador do Internacional, Nei. O time carioca se reapresenta no dia 3 de janeiro, nas Laranjeiras, e realizará a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo.