Topo

Alexandre Gallo acerta a renovação de contrato com o Náutico até o fim de 2013

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2012 19h31

Alexandre Gallo continua como treinador do Náutico até o final da próxima temporada. O treinador chegou a um acordo com a diretoria nesta quinta-feira e permanece no clube até dezembro de 2013. O profissional chegou ao clube em abril deste ano e foi um dos responsáveis pela manutenção do alvirrubro na Série A do Campeonato Brasileiro.

O gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, comemorou o acerto. O dirigente destacou a importância de se manter uma comissão técnica após serem atingidos os objetivos para a temporada.

“Realmente a gente conseguiu chegar a um acordo. O presidente Paulo Wanderley me passou a notícia que o Gallo aceitou a nossa proposta. Estou feliz com o desfecho. Será um prazer trabalhar por mais uma temporada com esse treinador. É importante a continuidade de um projeto. Os clubes vitoriosos são aqueles que conseguem manter a sua comissão técnica”, disse, em entrevista à Rádio Jornal.

O presidente Paulo Wanderley destacou que não precisou “abrir o cofre” para Gallo aceitar a proposta apresentada. O treinador fez essa brincadeira após o clássico diante do Sport no último domingo.

“Não precisamos abrir o cofre porque o Gallo da nossa real situação financeira. As duas partes cederam e chegamos a um denominador comum”, revelou.

Após acertar com o treinador, a diretoria trabalha para renovar com os principais jogadores e fechar com reforços. O volante Martinez, os meias Rhayner e Souza e o atacante Araújo são as prioridades dos cartolas alvirrubros.

“O Gallo estará em Recife a partir de amanhã e sábado pela manhã ele estará conosco. Nessa conversa vamos definir algumas coisas e começaremos as negociações na segunda-feira. Esperamos que 2013 seja uma temporada de alegrias para a nossa torcida”, encerrou Paulo Wanderley.