Topo

Após maratona por contato, Palmeiras descarta dupla de "hermanos" do Internacional

Meia Dátolo e volante Bolatti poderiam atuar pelo Palmeiras em 2013 - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Meia Dátolo e volante Bolatti poderiam atuar pelo Palmeiras em 2013 Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo*

06/12/2012 06h00

O Palmeiras não pretende contar com o futebol do volante Mario Bolatti e o meia Jesús Dátolo na próxima temporada. O UOL Esporte apurou que os dois jogadores do Internacional foram oferecidos por um empresário ao clube, mas os nomes não entraram na lista de preferência do técnico Gilson Kleina.

LEIA MAIS DO PALMEIRAS

  • Linense anuncia volta de Fausto e contratação de jogadores do Palmeiras e do Figueirense

  • Ministro do Esporte afirma que gestão do Palmeiras é exemplo do que não fazer

  • "Nenhuma empresa no mundo aguenta o que o Palmeiras passa", diz novo diretor de marketing

O negócio começou porque o time do Rio Grande do Sul pretende se livrar de jogadores estrangeiros. Com cinco no plantel, a equipe só pode contar com três a cada jogo por causa do regulamento brasileiro. Além dos dois argentinos oferecidos aos palmeirenses, a equipe do Beira-Rio ainda tem D’Alessandro e Guiñazu, que são ídolos do Colorado, e o uruguaio Forlán, que tem salário milionário, o que dificulta a sua saída.

Por causa disso, os gaúchos não dificultariam o negócio. Além disso, o salário do meia gira em torno de R$ 100 mil e não ficaria nem no ranking dos dez mais bem pagos do Palmeiras.

Os dois jogadores se interessaram pela transação por acharem interessante atuar na Copa Libertadores da América. Rafael Catarino, empresário que cuida da carreira dos dois no país, admitiu conversas com o Palmeiras.

Curiosamente, o contato entre as partes precisou de ajuda de pessoas que não atuam como empresários. Sem conseguir contato com o gerente de futebol, César Sampaio, com o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, e com o presidente, Arnaldo Tirone, o agente enfrentou uma maratona e precisou conversar com um amigo, que consultou um jornalista para conseguir o contato de quem pudesse abrir a negociação.

Jesús Dátolo tem 28 anos e participou de 29 partidas com a camisa do Internacional para marcar dez gols. Sua melhor fase foi em 2006, quando foi contratado pelo Boca Juniors do Banfield e conseguiu os títulos da Recopa Sul-Americana no mesmo ano, da Libertadores, em 2007, e também do torneio Apertura, em 2009. Com isso, ele conseguiu convocações para a seleção argentina e teve até gol contra o Brasil.

Já Mario Bolatti tem 27 anos, já jogou pelo Inter em 61 ocasiões e fez cinco gols. Com 1,90m, o volante consegue ser bom na bola aérea. Revelado em 2003 pelo Belgrano, ele ficou por dois anos no Porto e por um na Fiorentina. Desde 2011, ele está no time do Beira-Rio.

*Colaborou Jeremias Wernek, do UOL Esporte em Porto Alegre (RS)