Topo

Bolívar aguarda ofertas e reunião com o Inter para selar saída do Inter em 2013

Zagueiro foi afastado após discussão pública com Fernandão e não fica para o novo ano - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Zagueiro foi afastado após discussão pública com Fernandão e não fica para o novo ano Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2012 06h05

O zagueiro Bolívar aguarda propostas oficiais para deixar o Internacional em 2013. Afastado do elenco principal após a discussão pública com o então técnico Fernandão, o jogador espera por uma reunião com a cúpula vermelha onde vai definir os detalhes de sua já encaminhada partida do estádio Beira-Rio.

Bolívar está de férias com a família em Cancún, na América Central, e volta para Porto Alegre na próxima semana. Assim que pisar em solo gaúcho vai procurar a diretoria e revelar as sondagens recebidas. Até o momento nenhum contato foi levado adiante.

“O Bolívar tem contrato com o Inter até o final de 2013, ninguém do clube nos falou nada por enquanto”, disse o empresário Neco Cirne. “Mas vamos tentar conversar nos próximos dias”, completou.

A saída de Bolívar já havia sido informada pelo UOL Esporte no começo de novembro. Naquele momento o zagueiro tinha uma combinação com Fernandão – algo que só foi revelado pelo técnico quase um mês depois.

O jogador também havia ganho a autorização para procurar um novo clube visando a temporada seguinte. Agora a combinação será colocada em prática. O Inter não vai dificultar uma saída e vai alegar publicamente que fez um acordo pelos ‘serviços prestados’.

Bolívar foi o capitão do Inter na conquista do bicampeonato da Libertadores, em 2010, e atuou em 334 partidas com a camisa do Colorado. Desde meados de novembro ele passou a treinar em separado, no CT de Alvorada, e só viu aumentar seu desejo de sair do clube.

Antes dele o lateral direito Nei foi confirmado como a primeira saída do elenco vermelho. O jogador não renovou seu contrato e a diretoria confirmou seu desligamento oficial do clube. Mesmo caminho que deve ser seguido por Edson Ratinho. Bolatti e Dátolo foram oferecidos ao Palmeiras, mas o time paulista não mostrou interesse maior.