Topo

Conselheiros cobram Muricy por 'perseguição' a Victor Andrade e pedem providência da diretoria

Muricy Ramalho tem sido bastante crítico com Victor Andrade, nova promessa do Santos - Mauro Horita/AGIF
Muricy Ramalho tem sido bastante crítico com Victor Andrade, nova promessa do Santos Imagem: Mauro Horita/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

07/12/2012 06h00

As criticas em público do técnico Muricy Ramalho ao atacante Victor Andrade despertaram a ira de alguns conselheiros do Santos. A gota d´água aconteceu após o treinador reprovar a viagem do jogador a Espanha. De férias, o santista foi convidado pelo Barcelona para conhecer as instalações do clube nesta semana.

Parte do Conselho Deliberativo pede para a diretoria santista tomar uma providência em relação aos desabafos de Muricy contra os atletas revelados nas categorias de base do clube. Além de Victor Andrade, o técnico também já chamou o meia Felipe Anderson de “eterna promessa”.

“Precisamos de um diretor para colocar o Muricy no lugar dele. Não vejo problema nenhum dele [Victor Andrade] ir lá [Espanha]. Ele e outros meninos ajudaram o Muricy quando ele precisou. Ele fica esculachando o moleque. O Victor fez gol contra o Flamengo, Palmeiras, jogou bem contra o Corinthians. Todos queimaram etapa para ajudar o time de cima. Ele precisa parar com esse tipo de comportamento”, afirmou Celso Leite, um dos conselheiros mais influentes do clube.

O conselheiro Leandro da Silva, ex-advogado do clube, acredita que os desabafos de Muricy contra os jogadores da base expõem a falta de autoridade da diretoria santista.

“Ele esta errado em fazer criticas públicas, pois demonstra falta de comanda da diretoria. Não sou contra as duras, sou contra a discriminação”, disse.

O conselheiro cobra uma posição da coordenação das categorias de base do Santos, já que Muricy Ramalho costuma dizer que os atletas estão chegando ao profissional com “defeito de fabricação”.

“Está faltando à resposta da base, já que o Muricy está acusando a falta de fundamento dos jogadores. Precisamos fazer um requerimento e cobrar explicações sobre isso. O Muricy diz que os atletas da base não sabem fazer um cruzamento”, declarou.

Após visitar o Barcelona, Victor Andrade teve suas férias caçadas, já que foi rebaixado a base novamente para integrar a equipe sub 20 que disputa o Campeonato Brasileiro até o próximo dia 22, no Rio Grande do Sul.

O atleta foi promovido ao elenco principal do Santos nesta temporada, mas não terá o mesmo direito que os outros jogadores. Victor Andrade terá poucos dias de descanso, já que a reapresentação do elenco comandado por Muricy Ramalho acontece no dia 3 de janeiro.

"Depois sobra para eu consertar tudo isso. Tenho de colocá-lo no quartinho e falar as verdades, porque falam um monte de bobagens e mentiras para ele. Dizem que ele é o fera e ele não é. Muitos falam o que ele quer ouvir, e eu falo o que será bom para a sua carreira", disse Muricy, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Há duas semanas, Muricy já havia feito duras criticas ao jovem de 17 anos. “Ele é um projeto de jogador. O juiz teve uma paciência com ele, foi um educador. Porque ele poderia ter levado o segundo cartão por jogar a bola longe. Isso que ele faz é de jogador inexperiente, que não está pronto. Todo dia eu bato nele para ele ter humildade, mas vai demorar muito para ele ser um jogador”, disparou.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa avisa que o Santos promete tratar o caso internamente.