Topo

Renan Ribeiro recusa oferta para renovar com Atlético-MG e destino será o São Paulo

Goleiro Renan Ribeiro tem contrato com o Atlético até maio do ano que vem - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Goleiro Renan Ribeiro tem contrato com o Atlético até maio do ano que vem Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2012 20h16

A diretoria do Atlético-MG considera iminente a saída do goleiro Renan Ribeiro, cujo destino em 2013 será o São Paulo, como informou o jornalista Vitor Birner, em seu blog no UOL Esporte, no sábado passado . O jogador não aceitou proposta para renovar o contrato que se encerra em maio de 2013.

O jovem goleiro, que pode assinar um pré-contrato com outro clube, rejeitou a proposta salarial feita pela diretoria atleticana em torno de R$ 60 mil mensais. O jogador não deve ser liberado pelo clube mineiro antes do término do vínculo.

Vice-campeonato resgata orgulho de torcer pelo Atlético-MG e coloca alvinegro 'na boca do povo'

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O vice-campeonato do Brasileirão resgatou o orgulho do torcedor atleticano, que estava ?adormecido?. Pais voltaram a levar os filhos ao estádio, torcedores de todas as idades se entusiasmaram com o time. Além disso, termos ligados ao time como ?Galão da massa?, ?Galo forte e vingador?, ?Galo doido? voltaram a fazer parte do vocabulário alvinegro, depois de dois anos em que penou na luta contra o rebaixamento.

A diretoria atleticana espera uma compensação para liberar o jovem goleiro antes do final de seu vínculo. O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, não quis comentar sobre o assunto, mas informou que o jogador ainda não foi liberado pelo clube mineiro.

Renan Ribeiro perdeu espaço no elenco atleticano no final desta temporada. Nos últimos jogos o atleta ficou de fora até mesmo da relação de convocados, mostrando já não fazer parte dos planos do técnico Cuca. Paulo Victor foi o reserva de Victor, já que Giovanni se recupera de dores lombares.

O jovem goleiro, formado na base do Atlético, foi titular na reta final do Brasileirão 2010 e surgiu como grande promessa da equipe, ajudando a evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Porém, a temporada de 2011 do atleta foi irregular. Renan Ribeiro falhou em alguns jogos e se revezou com Giovanni.

Nesta temporada, o jovem goleiro voltou a falhar em jogos importantes e perdeu espaço para Giovanni, que foi titular na reta final do Campeonato Mineiro e nas sete primeiras rodadas do Brasileirão. Com a chegada de Victor, contratado junto ao Grêmio, Renan Ribeiro se tornou terceira opção do gol e não jogou mais.

Com a iminente saída, o goleiro se juntará ao zagueiro Luiz Eduardo e ao lateral esquerdo Triguinho, que já foram liberados e não vão renovar contrato com o Atlético. Juninho retornará ao Atlético-GO, clube que detém os seus direitos econômicos. Por sua vez, Richarlyson e Escudero, que ficam sem contrato com o clube no final do mês, ainda negociam uma renovação.

Atualizada às 21h11