Topo

Revelação do Brasileiro, atleticano Bernard inicia projeto para valorizar imagem

Bernard fecha parceria com agência de marketing digital e já tem página no Facebook - Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG
Bernard fecha parceria com agência de marketing digital e já tem página no Facebook Imagem: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2012 14h39

Eleito revelação do Campeonato Brasileiro em premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia-atacante Bernard, do Atlético-MG, iniciou projeto de afirmação de sua imagem. O jovem atleta assinou nos últimos dias contrato com a agência BR Sports, que atua na área de marketing digital.

O jovem atleta terá a sua imagem explorada pela empresa, que fará com que Bernard participe de comerciais na internet e tenha aparições em eventos. O objetivo é que o atleta consiga ficar ainda mais conhecido.

Vice-campeonato resgata orgulho de torcer pelo Atlético-MG e coloca alvinegro 'na boca do povo'

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O vice-campeonato do Brasileirão resgatou o orgulho do torcedor atleticano, que estava “adormecido”. Pais voltaram a levar os filhos ao estádio, torcedores de todas as idades se entusiasmaram com o time. Além disso, termos ligados ao time como “Galão da massa”, “Galo forte e vingador”, “Galo doido” voltaram a fazer parte do vocabulário alvinegro, depois de dois anos em que penou na luta contra o rebaixamento.

A aproximação de Bernard com a empresa prevê a assinatura com novos patrocinadores para o jogador. O acordo faz parte de um projeto feito pela diretoria atleticana para ajudar a desenvolver o atleta, que já mostrou desejo de valorização.

A primeira ação de aproximação do atleta com o público já aconteceu. A BR Sports criou uma página de Bernard no Facebook: facebook.com/BernardDuarteOficial. O jogador, que já vem interagindo com o público pela ferramenta, ganhará também um site oficial.

Com proposta de clubes da Europa, Bernard deverá permanecer no clube mineiro ao menos até o final da Libertadores de 2013. O Atlético trabalha com a possibilidade de explorar a imagem do atleta para aumentar assim sua remuneração mensal.

Bernard esteve próximo de acertar contrato com a 9ine, empresa de marketing esportivo do ex-atacante Ronaldo. Porém, as partes não chegaram a um acordo para a assinatura de contrato. Além de Bernard, a BR Sports trabalha com o volante Paulinho, do Corinthians, o nadador Thiago Pereira e o tenista Bruno Soares, entre outros.