Topo

Botafogo refuta despesa com Túlio, mas prevê 5 jogos e fim do projeto em janeiro

Túlio Maravilha viajou para Goiás após semanas de espera por novo amistoso - Agif
Túlio Maravilha viajou para Goiás após semanas de espera por novo amistoso Imagem: Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2012 06h07

Após dois amistosos, o projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade” empacou nas últimas semanas. O Botafogo refuta gastar dinheiro com a iniciativa e viu a concorrência dos jogos decisivos dos campeonatos impedirem o prosseguimento das negociações. Entretanto, a diretoria alvinegra se diz confiante na retomada das ações e prevê aproximadamente cinco partidas para encerrar a homenagem ao atacante no fim de janeiro.

“Com a proximidade do ápice dos campeonatos, no fim de ano, os localizadores adiaram as partidas para esse ‘buraco’ [dezembro e janeiro] entre as temporadas. Vamos anunciar em breve algumas novidades. Várias tratativas estão ocorrendo e o projeto será retomado. Nesse período ele vai brilhar, pois não teremos concorrência de jogos oficiais. Cada jogo no final do ano tem uma decisão específica. Rebaixamento, título, Libertadores... Agora vai melhorar”, disse o diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, em entrevista ao UOL Esporte.

BOTAFOGO BUSCA DESCENTRALIZAÇÃO DE PODER E DIVIDIR FUNÇÕES EM 2013

  • O desligamento de Anderson Barros e o anúncio de uma nova estrutura na diretoria têm um objetivo claro no Botafogo: descentralizar o poder de uma só pessoa e dividir as funções em mais funcionários. O que no atual organograma será distribuído em cinco coordenações - antes era tudo acumulado com o ex-gerente de futebol. Contratações de atletas, administrações de crises internas, elaborações de contratos, negociações com hotéis, viagens entre outros assuntos serão delegados aos cinco micro departamentos a partir de 2013.

Entretanto, a demora em conseguir novos adversários fez com que Túlio viajasse para Goiás, onde reside seus familiares. O jogador nega qualquer atrito com o Botafogo e alega que a ida a Goiânia se trata de férias.

“De forma nenhuma [mal estar com a diretoria], são apenas férias. Não via meus pais há tempos. Primos, tios.. São férias merecidas, mas não interfere em nada. Continuo mantendo a forma, fazendo academia. É só o Botafogo marcar que em 48h estarei à disposição. A princípio, o próximo jogo poderá ser em Brasília ou em Campos”, revelou o ídolo da torcida botafoguense.

Em seguida, o atacante comentou sobre a possibilidade de o projeto retomar com força total em dezembro e janeiro. “Algumas sondagens, mas marcados ainda não tem. Temos algumas coisas para antes do Natal. Paraíba, Brasília, Campos... Mas só sondagens até o momento. Agora é o seguinte, fim de ano e temos que ter calma. Espero que no final de janeiro, no máximo início de fevereiro, tenhamos fechado essa conta”, projetou Túlio, que soma 993 gols, segundo suas próprias contas.

Mas para que isso ocorra, o Botafogo precisa oficializar os próximos amistosos, o que está sendo uma missão ingrata. Marcelo Guimarães explica que o Botafogo não gastará dinheiro com o projeto e procura empresários interessados em contratar o time sub-23 do Alvinegro, que juntamente com Túlio, disputará os confrontos. O diretor de marketing afirma que os atletas precisam receber um cachê para entrar em campo, além de questões de logística e administrativa.

“O Botafogo não tem despesa com esse projeto. É financiado por pessoas interessadas no projeto. São contratantes, tem o cachê para o jogo. Quem quiser comprar o jogo do Tulio manda um e-mail para tuliomaravilha@botafogo.com.br e faz o contato. Se o jogo for perto, é apenas o cachê para pagarmos os atletas e o translado. Se for em uma localidade mais distante, tem o cachê do atletas, translado, além de hospedagem e alimentação. Os contatos estão ótimos e dezembro e janeiro será bacana”, finalizou Guimarães, que deverá anunciar novidades nos próximos dias. Até agora, foram realizados apenas dois amistosos contra Boavista e Cachoeiro-ES.