Topo

Espaço da Geral do Grêmio já recebe faixas e instrumentos para inauguração da Arena

Espaço da Geral do Grêmio já enfeitado para inauguração da Arena, neste sábad - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Espaço da Geral do Grêmio já enfeitado para inauguração da Arena, neste sábad Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2012 15h56

O espaço destinado a Geral do Grêmio na Arena, sem cadeiras e com armações impossibilitando uma 'avalanche' completa, já está preparado para o jogo deste sábado. Com as tradicionais faixas e os instrumentos colocados, o posto só espera a abertura dos portões do novo estádio e a entrada dos aficionados para festa.

Cabem mais de 10 mil torcedores, que não poderão ficar sentados, mas não se preocupam nem um pouco por isso. A Geral do Grêmio, culturalmente, opta por cantar o jogo inteiro e sempre se mantém em pé, ou até pulando no embalo das músicas do time.

E o acompanhamento musical também já pode ocorrer. Os tambores, bumbos e instrumentos de sopro utilizados pela torcida já estão colocados esperando os aficionados em uma das extremidades da Arena.

Os portões abrem-se às 17h para inauguração da Arena do Grêmio. O evento começa às 20h, e o amistoso contra o Hamburgo, ponto alto da festividade, está marcado para as 22h.

Localizada na zona norte de Porto Alegre e com capacidade para 60,1 mil torcedores, a Arena do Grêmio mantém a promessa de ser o estádio mais moderno da América Latina. Na inauguração, neste sábado, o local estará lotado pois todos ingressos foram vendidos antecipadamente.