Topo

Jean Chera minimiza baixo rendimento e diz que deixou o Fla por falta de salários

Jovem Jean Chera teve poucas chances no Flamengo e deixou o clube no fim deste ano - Fla Imagem/Divulgação
Jovem Jean Chera teve poucas chances no Flamengo e deixou o clube no fim deste ano Imagem: Fla Imagem/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2012 13h36

Após um ano de contrato e pouquíssimas e discretas participações em jogos do juvenil do Flamengo, a jovem e badalada promessa Jean Chera deixou o clube carioca. E mesmo com as críticas nos bastidores, o atleta minimizou um possível baixo rendimento em campo e disse que só saiu do rubro-negro por conta da falta de pagamento de salários e direitos de imagem.

O pai e empresário do jogador, Celso Chera, disse que não iria se pronunciar sobre o caso e que na hora certa a família falaria sobre a saída do jogador do Flamengo. Jean, porém, conversou com amigos e disse que não recebeu salários nos últimos três meses, além do clube não ter depositado seus direitos de imagem durante dez meses.

"Eu saí porque  estava há 13 meses sem receber salário. Eram dez meses de imagem e três de carteira [de trabalho]. Eu pedi pra não ir para o Brasileiro sub-17 e para que eles rescindissem meu contrato e me liberassem", disse, em conversa postada por amigos de Chera em uma rede social e confirmada pelo jogador e seus familiares.

Flamengo nega atraso

A versão de Jean Chera, porém, é contestada pelos rubro-negros. Carlos Noval, coordenador das categorias de base do Flamengo, evitou falar em baixo rendimento, mas negou as 13 parcelas de vencimentos atrasados e disse que o jovem deixou o Rio de Janeiro por não se adaptar ao clube.

"Infelizmente, agora que saiu, ele vai falar o que quiser. Mas as coisas não são bem assim. O Jean recebia no mesmo dia dos profissionais. Sempre esteve em dia, só atrasou neste final, e foi apenas um mês. O departamento financeiro tem todos os comprovantes e pode mostrar isso. A situação é clara: ele saiu porque não se adaptou ao clube, assim como o Flamengo não se adaptou a ele", explicou Noval.

Tentando esquecer as polêmicas, Jean Chera passa férias com sua família no interior de Mato Grosso e planeja o futuro nas próximas temporadas. Segundo Celso Chera, seu pai, o jogador tem três propostas de times brasileiros, além de sondagens de equipes internacionais.