Topo

Na despedida para o Mundial, Chelsea esquece crise e vence no Inglês

Fernando Torres comemora após marcar para o Chelsea no jogo contra o Sunderland - Scott Heppell/AP Photo
Fernando Torres comemora após marcar para o Chelsea no jogo contra o Sunderland Imagem: Scott Heppell/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2012 14h53

Possível rival do Corinthians na final do Mundial de Clubes, o Chelsea venceu na sua despedida da Inglaterra antes da viagem para o Japão. O clube de Londres fez 3 a 1 no Sunderland, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Logo após a partida, os atletas embarcam para a Ásia.

NOVO DESFALQUE?

  • Após perder Terry, que se recupera de uma lesão no joelho, sofrida em novembro, o Chelsea pode ter outro desfalque no Mundial. O volante Romeu deixou a partida deste sábado lesionado.

Com o resultado deste sábado, o Chelsea se mantem na terceira colocação do Campeonato Inglês, com 26 pontos, atrás de Manchester City e Manchester United. A vitória aconteceu após o time londrino ter sido eliminado na Liga dos Campeões na última semana. É a primeira vez na história do torneio europeu foi eliminado na fase de grupos do torneio europeu.

O time de Londres não teve dificuldade para conquistar a vitória. Já aos 11 minutos de jogo, Fernando Torres abriu o placar. O espanhol marcou após receber cruzamento de Hazard.

 

O brasileiro Oscar começou a partida no banco de reservas, mas entrou aos 19 minutos de jogo. O meia foi chamado pelo técnico Rafael Benitez para substituir Romeu, que deixou o gramado lesionado.  Em campo, o brasileiro atuou de forma mais recuada ao lado de Ramires.

DIEGO BRILHA NA ALEMANHA

  • O brasileiro Diego fez um gol e deu passes para outros dois na vitória do Wolfsburg sobre o Borussia Dortmund, por 3 a 2.

Foi dos pés do volante, ex-Cruzeiro, que nasceu o segundo gol do Chelsea. O brasileiro entrou na área pela esquerda, aos 46 minutos, e foi derrubado por um rival. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Fernando Torres.

No início do segundo tempo, o Chelsea, que dominava a partida, conseguiu ampliar. Após boa jogada de Torres, que tocou a bola no travessão, Juan Mata aproveitou o rebote e fez o terceiro gol.

O Sunderland até conseguiu descontar, marcando aos 20 minutos do segundo tempo, com Adam Johnson. Mesmo assim, não levou perigo ao atual campeão da Liga dos Campeões, que manteve o placar até o apito final. 

ARSENAL VOLTA A VENCER

Depois de três jogos seguidos sem vencer, com dois empates e uma derrota, o Arsenal saiu do jejum neste sábado. O time de Londres fez 2 a 0 no West Bromwich, em partida disputada no Emirates Stadium. Arteta marcou os dois gols de pênalti. Nos outros jogos deste sábado, Queens Park Rangers e Wigan empataram em 2 a 2, o Southampton venceu o Reading por 1 a 0, o Norwich fez 4 a 3 no Swansea e Aston Villa e Stoke City não saíram do 0 a 0.