Topo

Gilberto Silva é carregado por torcedores do Atlético em aeroporto e sonha com Libertadores

Primeiro reforço para 2013, Gilberto Silva é recebido com festa por atleticanos - Gabriel Duarte/UOL Esporte
Primeiro reforço para 2013, Gilberto Silva é recebido com festa por atleticanos Imagem: Gabriel Duarte/UOL Esporte

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2012 15h42

Um grupo de 50 torcedores recepcionou o volante Gilberto Silva, primeira contratação confirmada pelo Atlético-MG para a próxima temporada. O jogador desembarcou no Aeroporto de Confins, na tarde deste domingo, para rever familiares e foi carregado pelos atleticanos. O atleta, que estava no Grêmio, manifestou o desejo de conquistar a Libertadores com a camisa alvinegra.

Bernard passa de "mau finalizador" a artilheiro do Atlético-MG na temporada

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Criticado pelos erros de finalização desde que chegou ao time profissional, no ano passado, Bernard não se abalou com as cobranças, superou a deficiência e terminou o ano como artilheiro do Atlético-MG na temporada. O jovem meia-atacante marcou 15 gols, sendo 11 pelo Campeonato Brasileiro.

“Chego com esse objetivo aqui, em um lugar que sempre gostei. A Libertadores é o objetivo e vou fazer de tudo para ajudar o Atlético a conquistá-la”, afirmou o jogador, antes de ser carregado pelos torcedores no saguão do Aeroporto localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Gilberto Silva veio de Porto Alegre, onde tinha participado da inauguração da Arena do Grêmio, na noite dessa sábado, na partida contra o Hamburgo. Filhos e esposa do jogador também estiveram presentes. A mulher, Janaína Magalhães, afirmou que toda a família está em estado de graça.

“É um clube que ele sempre gostou muito. Ele está em estado de graça desde quando ele acertou a sua vinda e nós também. Estamos muito felizes”, afirmou a esposa, que veio acompanhada de sua filha, Giovanna, e de outros familiares.

Gilberto Silva terá uma passagem “relâmpago” por Belo Horizonte. Isso porque, na segunda-feira, o jogador viaja para o exterior com a família. Assim, o atleta não fará nem exames no Atlético, o que deve acontecer no início de janeiro, antes da pré-temporada, marcada para começar no dia 7.

O jogador voltaria antes para a capital mineira, mas a diretoria do Grêmio pediu sua permanência em Porto Alegre para que o volante participasse da inauguração da Arena tricolor.

O volante foi a primeira contratação do Atlético para o próximo ano. Ele retorna depois de dez anos, quando teve uma boa passagem pelo time mineiro, entre 2000 e 2002, o que lhe rendeu a convocação para a seleção brasileira que conquistou o pentacampeão mundial em 2002.