Topo

Na mira de outros clubes, Wallyson quer ouvir primeiro a proposta do Cruzeiro

Empresário de Wallyson (f) diz que atacante tem propostas de outros clubes brasileiros - Washington Alves/Vipcomm
Empresário de Wallyson (f) diz que atacante tem propostas de outros clubes brasileiros Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2012 06h03

Na expectativa de definir seu futuro na próxima semana, o atacante Wallyson dará preferência ao Cruzeiro, com quem tem contrato até a quarta-feira (12). Na mira de outros clubes brasileiros, o jogador quer ouvir primeiro a proposta celeste para depois se reunir com outros dirigentes.

Atacante do Cruzeiro sofre acidente e atropela duas pessoas na Bahia; uma morre

  • Washington Alves/Vipcomm

    O atacante do Cruzeiro, Anselmo Ramon, sofreu um acidente com seu carro próximo ao município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, Bahia. O jogador atropelou dois ciclistas, na manhã deste sábado, e um deles morreu no local e outro foi encaminhado ferido a um hospital.

Os dirigentes celeste e o empresário do jogador, Gustavo Arribas, detentor de 60% dos direitos econômicos, já tem uma “conversa marcada” para a próxima semana e podem selar o acordo. O time celeste vai propor um contrato de um ano.

O Cruzeiro possui 30% dos direitos econômicos, o jogador tem 10%, enquanto um empresário de Natal possui os outros 10%. Wallyson demonstrou interesse em permanecer na Toca da Raposa e o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, demonstrou otimismo na renovação.

Porém, o jogador está na mira de outros clubes. O Atlético-MG, por meio do técnico Cuca, chegou a sondar o atacante. O São Paulo, conforme o UOL Esporte, apurou também esteve em contato com o empresário do atleta para buscar informações.

“Vamos dar preferência ao Cruzeiro nas negociações. Vou conversar com o pessoal do clube para saber o que vão propor. Mas tem outros clubes interessados no Wallyson, também. Mas primeiro vamos ouvir o Cruzeiro”, afirmou Gustavo Arribas.

Recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, por causa de uma fratura em agosto de 2011, o jogador não repetiu as boas atuações do ano anterior. Wallyson não conseguiu se firmar na equipe e, no final do ano, admitiu que jogava com dores no local. Assim, passou por nova cirurgia e retirou uma placa e um parafuso do local.