Topo

Robinho marca e Milan vence Torino de virada pelo Italiano

Robinho comemora depois de marcar o gol para o Milan contra o Torino - Alessandro Di Marco/EFE/EPA
Robinho comemora depois de marcar o gol para o Milan contra o Torino Imagem: Alessandro Di Marco/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

09/12/2012 15h20

O Milan voltou a vencer, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o time de Robinho fez 4 a 2 no Torino. O atacante brasileiro marcou o primeiro gol da equipe, quando o Torino vencia por 1 a 0. Com o resultado, o Milan chegou aos 24 pontos e ocupa a sétima posição no Italiano. 

OUTROS RESULTADOS

Cagliari 0 x 2 Chievo
Palermo 0 x 1 Juventus
Pescara 2 x 0 Genoa
Siena 1 x 3 Catania

Atuando em casa, o Torino começou o jogo melhor e abriu o placar aos 28 minutos com gol Santana. Depois disso, Robinho empatou a partida. O brasileiro Robinho recebeu dentro da área, se livrou de um defensor com um drible de corpo e chutou forte para marcar o gol.

No segundo tempo, o Milan conseguiu a virada. Aos 8 minutos, Nocerino colocou o time de Milão na frente, com gol de cabeça. Depois, aos 16, Pazzini fez o terceiro e, aos 31, Shaarawy ampliou o placar. O Torino ainda descontou com Bianchi.

O resultado deixou o Torino numa situação complicada, com 15 pontos, apenas um a mais do que o Pescara, que está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Milan recebe o Pescara no Giuseppe Meazza. Já o Torino enfrenta o Genoa fora de casa.

INTERNAZIONALE VENCE NAPOLI E NÃO DEIXA JUVENTUS DISPARAR NA PONTA

A Internazionale não deixou a Juventus escapar. Depois de ver a equipe de Turim superar o Palermo por 1 a 0 fora de casa (Lichtsteiner marcou o único gol da partida) e disparar na liderança, o time do brasileiro Philippe Coutinho – que entrou na metade da segunda etapa – também fez a sua parte e superou o Napoli por 2 a 1, no Giuseppe Meazza.

Os gols dos anfitriões foram marcados por Diego Milito e Guarin, ainda no primeiro tempo, enquanto o uruguaio Cavani descontou para o Napoli, já na etapa final. Com o resultado, a Inter de Milão manteve a vice-liderança e chegou aos 34 pontos, contra 38 da equipe liderada pelo craque Andrea Pirlo.