Topo

Dirigente do Cruzeiro observa meia-atacante Maxi Rodríguez, do uruguaio Wanderers

Valdir Barbosa fala sobre interesse do Cruzeiro em Maxi Rodríguez, do Wanderers  - Washington Alves/Vipcomm
Valdir Barbosa fala sobre interesse do Cruzeiro em Maxi Rodríguez, do Wanderers Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2012 12h50

O Cruzeiro confirmou o interesse na contratação do meia-atacante uruguaio, Maxi Rodríguez, 22 anos, do Wanderers do Uruguai. “Xará” do famoso volante argentino, que atua no Newell’s Old Boys, o jogador foi observado pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e pode ser um dos reforços da equipe celeste para a próxima temporada.

“É um atacante, um meia de frente. São oito gols no Campeonato Uruguaio. Devido às referências que tivemos, se realmente mostrar que é um jogador de futuro, pode se encaixar por aqui, pode ser alguma coisa que vai acontecer”, afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Maxi Rodríguez foi observado pelo diretor de futebol do Cruzeiro, que está no Uruguai, nesse domingo, quando o Wanderers perdeu para o Nacional, por 1 a 0, pelo Campeonato Uruguaio. O jogador é tratado como “promessa” no futebol daquele país e carrega o mesmo nome do volante argentino, que já disputou Copa do Mundo e teve passagem pelo Liverpool.

O jogador uruguaio foi indicado pelo dono do clube, o empresário Victor Hugo Mesa, que se reuniu com dirigentes do Cruzeiro, em Belo Horizonte, há duas semanas. As partes podem firmar parceria, com a cessão de jogadores.

A ida do dirigente celeste é uma retribuição à visita. Alexandre Mattos também vai conhecer a estrutura do clube uruguaio, que pode fazer uma parceria com o Cruzeiro no futuro. Victor Hugo Mesa também é dono do Recreativo Huelva, equipe da segunda divisão espanhola. Jogadores do time mineiro poderiam ser emprestados para esse time.

“Essa viagem é a sequência do encontro que o presidente Gilvan de Pinho Tavares teve com um grupo de empresários do Uruguai. O nosso diretor está conhecendo o clube, foi ao jogo do Wanderers, evidente que alguma coisa pode acontecer. Uruguaios iniciaram o contato em Belo Horizonte. Se tiver alguma coisa interessante, vamos tentar acertar”, afirmou o dirigente celeste.