Topo

Renan acerta com o Goiás, mas espera liberação de Inter e Dunga para assinar

Goleiro renovou recentemente, mas deseja atuar regularmente na próxima temporada - Lucas Uebel/Vipcomm
Goleiro renovou recentemente, mas deseja atuar regularmente na próxima temporada Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

10/12/2012 16h24

O goleiro Renan aguarda para os dois próximos dias a palavra final do Internacional com relação ao seu futuro. Já acertado com o Goiás, o jogador apenas espera pela liberação de Dunga, em vias de ser confirmado como o treinador vermelho em 2013.

“Vamos ter uma definição, uma posição final, entre terça e quarta. O Inter ainda está definindo algumas coisas, então estamos aguardando a posição do presidente. Com o Goiás já conversamos e temos um bom termo”, disse ao UOL Esporte o empresário Cristian Mânica.

Renan renovou seu contrato com o Inter durante o Brasileirão, mesmo sendo reserva de Muriel. A ampliação do vínculo passou por uma garantia de que ele ainda estava nos planos.

Agora, com uma comissão técnica nova prestes a assumir o vestiário, o jogador quer apenas ter a confirmação de que realmente pode sair. De que, de fato, não teria espaço entre os titulares.

A reportagem tentou contato com a diretoria do Inter, que não atendeu ou respondeu as ligações. No Goiás o nome de Renan não é confirmado oficialmente, mas a busca por um goleiro é admitida. O reforço será preparado para a assumir a titularidade após a saída de Harley, muito próximo da aposentadoria.

*Colaborou Pedro Ponzoni, do UOL no Rio de Janeiro