Topo

Santos continua 'faxina' e empresta três ao Botafogo-SP; volante escapa a pedido de Muricy

Lateral direito Crystian é emprestado junto com o atacante Dimba e o zagueiro Rafael Caldeira - Fernando Pilatos/UOL
Lateral direito Crystian é emprestado junto com o atacante Dimba e o zagueiro Rafael Caldeira Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/12/2012 15h39

O Santos continua o projeto de “enxugar” o elenco e emprestou mais três atletas revelados pelo clube e preteridos pelo técnico Muricy Ramalho. Como já era esperado, o zagueiro Rafael Caldeira, o lateral direito Crystian e o atacante Dimba, foram liberado para o Botafogo-SP até o término do Campeonato Paulista de 2013.

Os jogadores, inclusive, já estão em Ribeirão Preto para a assinatura de contrato e devem ser apresentados pelo Botafogo oficialmente ainda nesta segunda-feira.

A única mudança na transação aconteceu em relação ao volante Alan Santos. O atleta estava na lista de dispensa e, inclusive, já tinha acertado as bases salariais com o Botafogo-SP. No entanto, Muricy Ramalho voltou atrás e não liberou o jogador, que agradou o comandante no clássico contra o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, caso o volante Adriano não estivesse suspenso contra o Palmeiras, Alan Santos não mostraria seu futebol e seria emprestado ao Botafogo-SP, como estava previsto.

Entre os três emprestados ao clube do interior de São Paulo, dois retornaram de empréstimo no final deste ano. Rafael Caldeira defendeu o Bragantino, enquanto Dimba estava no Náutico. Já Crystian não suportou a concorrência com três reforços contratados para a lateral direita do Santos em 2012: Fucile, Bruno Peres e Galhardo.

Além do trio que jogará o Paulistão 2013, o Santos confirmou na semana passada o empréstimo do atacante Tiago Alves, que ficará no América-MG até o fim desta temporada.

O atleta de 19 anos perdeu espaço com a chegada de Muricy Ramalho. Ao lado de Felipe Anderson, ele era considerado uma das grandes promessas do clube, pois se destacava atuando nas categorias de base do Santos. Nesta temporada, o atleta já foi emprestado ao Boa Esporte-MG, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.