• ENTRE
Topo

Zé Roberto assina último contrato da carreira e define por aposentadoria no Grêmio

Zé Roberto e Fábio Koff na renovação de contrato do meia, nesta segunda-feira - Wesley Santos/Pressdigital
Zé Roberto e Fábio Koff na renovação de contrato do meia, nesta segunda-feira Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2012 11h02

Zé Roberto assinou novo contrato com o Grêmio, o último de sua carreira. O meia informou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, que o vínculo por um ano, com possibilidade de ampliação por mais seis meses, será o derradeiro de sua passagem pelo futebol profissional. Um ato simbólico com a presença do camisa 10 e do presidente Fábio Koff significou tal anúncio.

"Quero expressar minha alegria de poder estar assinando, no meu ponto de vista, meu último contrato. Antes de chegarmos a um acordo tive que fazer algumas análises. Uma dessas foi de encerramento de carreira. Onde iria fazer isso. Nessa oportunidade já pode ficar bem claro que eu decidi pelo Grêmio. Foi um desejo meu", disse Zé Roberto.

Antes, ainda, o presidente Fábio Koff expressou toda alegria em manter o jogador. "Hoje nós assinamos o contrato de renovação de contrato do atleta Zé Roberto. Ele incorpora muito do espírito do Grêmio que queremos. Desde que chegou aqui ele conseguiu a simpatia do torcedor, o apreço dos dirigentes porque tem uma conduta dedicada dentro de campo. E fora do campo ele se impôs por uma vida respeitável. É um dos atletas símbolos do clube. Na simplicidade deste ato nós entendemos que iniciamos a campanha de 2013 em busca de mais um titulo da Libertadores", falou o mandatário.

Com novo vínculo, Zé Roberto se garante como profissional até os 39, quem sabe 40 anos. O jogador, mesmo com a idade, se mantém em alto nível técnico e físico, disputando a imensa maioria dos jogos e se tornando figura fundamental para o time tricolor. Outro ponto importante para permanência, além da empatia da torcida, foi a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo, apreciador do futebol do meia.

"Por eu ter jogado 14 anos fora do país e jamais deixar marcas negativas, não só no lado profissional mas humano também. A bela carreira que eu consegui alcançar, e ter hoje na minha vida, me deu a possibilidade de fazer escolhas. E as portas da Europa continuaram abertas. Houve manifestações para eu voltar. No Brasil também. Mas fazendo análises, pensando muito sobre meu futuro, cheguei à conclusão. Estou assinando um novo contrato com o Grêmio, de um ano, com uma cláusula que no ano de 2014, conseguindo uma vaga na Libertadores ele se renova por mais seis meses automaticamente. O Grêmio foi onde decidi e espero encerrar minha carreira ao fim do contrato", falou Zé. "Se 2012 foi bom, 2013 será ainda melhor", acrescentou.

O Grêmio ainda pretende novos anúncios nesta semana. Depois da renovação de Zé Roberto, jogadores serão contratados. Além disso, renovações devem ser encaminhadas, como Souza, Pará ou ainda Naldo.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade