Grêmio descarta lista de dispensas e estuda futuro de atletas que voltam de empréstimo
O Grêmio recebe, no início desta temporada, 9 jogadores que voltam de empréstimo. Nomes pouco conhecidos, na maioria. Willian Magrão e Júnior Viçosa são os que mais vivem na memória dos aficionados. Descartando lista de dispensa, a direção do time tricolor estuda o futuro dos jogadores.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
A lista é grande. Seriam 15 jogadores, mas três permanecem emprestados. São os casos de Dener [Caxias], Wesley [Novo Hamburgo] e Émerson [Coritiba]. Além disso, há contratos encerrando, como os casos de Roberson [Sport], Ronael [Caxias] e Marcus Vinícius [Metropolitano-SC].
Na turma dos que retornam estão: Maylson [Portuguesa], Júnior Viçosa [Goiás], Bruno Collaço [Goiás], Uendel [Ponte Preta], Mateus Magro [Vila Nova-GO], Pessalli [Angers-FRA], Willian Magrão [Cruzeiro], Everaldo [Caxias] e Bergson [Braga-POR].
"Vamos nos reunir com a comissão técnica, conversar com Vanderlei Luxemburgo para ver o que será feito destes jogadores. O futuro deles será avaliado, mesmo que já tenhamos conversado alguma coisa. Mas não há lista de dispensas, vamos pensar caso a caso", explicou o diretor executivo de futebol Rui Costa.
Alguns clubes já manifestaram interesse na compra destes jogadores. A Ponte Preta quer a permanência de Uendel, por exemplo. O Juventude tem interesse no empréstimo de Bergson e Júnior Viçosa pode ser mantido no Goiás.
"Alguns destes jogadores já tem clubes assediando. Vamos ver tudo que pode acontecer nos próximos dias", explicou Rui.
A reapresentação dos jogadores do Grêmio ocorre no início de janeiro. A pré-temporada - ainda não oficializada - será realizada em Londrina-PR.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.