Topo

Satisfeito com setor ofensivo, Cruzeiro busca dois zagueiros e um volante para reforçar defesa

Argentino Martinuccio formará quarteto ofensivo com Montillo, Diego Souza e Borges - Washington Alves/Vipcomm
Argentino Martinuccio formará quarteto ofensivo com Montillo, Diego Souza e Borges Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2012 06h03

O foco principal do Cruzeiro no mercado é a defesa. O clube considera o setor ofensivo um dos melhores do futebol brasileiro e agora planeja contratar dois zagueiros e mais um volante para montar uma equipe “capaz de brilhar”, como deseja o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Diretoria do Cruzeiro busca zagueiro "de ponta" para 2013, mas descarta Lugano

  • AFP PHOTO / Juan Mabromata

    À procura de um zagueiro ?de ponta?, a diretoria do Cruzeiro descartou a primeira opção que apareceu para o setor. O uruguaio Diego Lugano, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, foi consultado pelo clube celeste, mas os valores informados pelo empresário do jogador, Juan Figger, assustaram os dirigentes.

Um que estava na mira da diretoria celeste era o uruguaio Diego Lugano. Porém, a pedida foi alta e os dirigentes celestes desistiram. Emerson, do Coritiba, foi oferecido, mas a parte financeira dificulta a negociação. O time celeste busca um “zagueiro de ponta” e concentra suas buscas no exterior.

Encontrando poucas opções no mercado nacional, o foco da diretoria celeste é o futebol europeu. Os dirigentes buscam um atleta “com bagagem” para a posição. E de preferência, um brasileiro. Isso porque a equipe já possui quatro estrangeiros no grupo: Montillo, Martinuccio, Victorino e Diego Arias. Porém, os dois últimos não têm permanência assegurada.

O setor defensivo foi o mais criticado e que deu mais “dor de cabeça” para o time celeste. A insatisfação foi tão grande que Leandro Guerreiro foi improvisado no setor, deixando no banco os zagueiros Mateus, Rafael Donato e Victorino.

Contratado pelo Cruzeiro, Diego Souza formará o quarteto ofensivo com os argentinos Montillo e Martinuccio e Borges, que se recupera de cirurgia no tornozelo.

“O nosso ataque está completo, a não ser que surja alguma coisa de ocasião. Dificilmente, vamos encontrar um ataque melhor que o do Cruzeiro no futebol brasileiro”, observou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Mesmo assim, a diretoria celeste pode contratar mais um atacante. Isso porque Ananias, da Portuguesa, já tem as bases salariais acertadas com o clube mineiro, mas depende da liberação da equipe paulista, que detém 50% dos direitos econômicos, para ser anunciado pela diretoria celeste.