Topo

Torcida do Palmeiras celebra Marcos, Edmundo, Evair, Rivaldo e até Paulo Nunes, mas ignora Felipão

Torcedores montam mosaico em homenagem a Marcos nas arquibancadas do Pacaembu - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Torcedores montam mosaico em homenagem a Marcos nas arquibancadas do Pacaembu Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri e Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 22h34

Técnico das últimas conquistas mais importantes do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, parece ter tido a sua imagem arranhada com o rebaixamento do time. O treinador foi ignorado pelos presentes no Estádio do Pacaembu e teve se contentar com a festa apenas de alguns mascotinhos.

Perguntado sobre a um possível rancor dos palmeirenses, Felipão foi evasivo. "Não estou aqui para falar de rancor de rebaixamento. Quero falar da festa do Marcos", desconversou.

Outros nomes foram bastante celebrado na entrada dos times em campo. Evair, grande nome do fim da fila de títulos em 1994, Edmundo, ídolo por várias passagens no time, Rivaldo e até Paulo Nunes tiveram seus nomes gritados pelos mais de 30 mil que estiveram no estádio.

Edilson, que era ídolo palmeirense até acertar com o Corinthians, no fim dos anos 1990, foi bastante xingado. Ronaldo Fenômeno também foi bastante xingado, mas apenas quando seu nome esteve no telão. Dentro de campo, ele não ouviu nada.

Antes da bola rolar, Marcos recebeu placas da FPF (Federação Paulista de Futebol), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e também da Mancha Alviverde, que deu show de samba com a sua bateria antes do apito inicial. A família de Marcos foi outra a homenagear o ex-goleiro.

O presidente da CBF, que não esteve no evento, também foi xingado assim que anunciado seu nome. Ele foi representado por um diretor da entidade.