Topo

Zagueiro Antolín Alcaraz, do Wigan-ING, é oferecido e Grêmio analisa contratação

Alcaraz (5) do Paraguai foi oferecido e pode jogar no Grêmio na temporada 2013 - REUTERS/David Mercado
Alcaraz (5) do Paraguai foi oferecido e pode jogar no Grêmio na temporada 2013 Imagem: REUTERS/David Mercado

Marinho Saldanha*

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2012 09h36

As comemorações de 'adeus' ao Olímpico e inauguração da Arena trouxeram vários ex-jogadores do Grêmio a Porto Alegre. Entre eles, um que pode auxiliar o tricolor no próximo ano. Rivarola, que hoje trabalha como empresário, esteve na capital gaúcha e ofereceu Antolín Alcaraz, zagueiro paraguaio, aos diretores gremistas. O nome agradou e a contratação está sendo avaliada.

O Grêmio admite a necessidade de contratar zagueiros. Principalmente depois da saída de Gilberto Silva, que disputará a próxima temporada pelo Atlético-MG. No entanto Alcaraz joga pelo lado direito da defesa, e a ideia é contratar alguém para o lado esquerdo.

"É um grande jogador, da seleção paraguaia. Não descartamos a contratação não. Ele foi oferecido, não vou negar. O único problema é este. Ele é zagueiro central e queremos um quarto zagueiro, alguém que jogue pela esquerda. Mas estamos analisando", disse o assessor de futebol gremista Omar Selaimen, ao UOL Esporte.

Rivarola foi além. No jogo de despedida de Marcos, na terça-feira, o ex-jogador disse que a negociação está perto de ser fechada e Alcaraz chegaria a Porto Alegre nesta quinta-feira. "Estamos acertando os últimos detalhes. Deve fechar logo", disse Rivarola ao UOL Esporte.

Antolín Alcaraz Viveros tem 30 anos e mede 1,87. Em sua carreira constam passagens por Racing, da Argentina, Fiorentina, da Itália, Beira-Mar, de Portugal, Club Brugge, da Bélgica, e Wigan, da Inglaterra, onde está desde 2010. Além de uma série de convocações para seleção paraguaia, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2010, marcando um gol.

Antes de anunciar Alcaraz, porém, o Grêmio irá confirmar a contratação de Willian José. Para isso depende somente do jogo desta quarta entre São Paulo e Tigre - final da Sul-Americana - em que o centroavante será titular pela suspensão de Luís Fabiano.

"Está tudo muito bem encaminhado, se nada mudar, vamos esperar o jogo desta quarta para dizer algo concreto. Mas posso adiantar que está tudo encaminhado", finalizou Omar.

* Colaborou Paulo Passos, em São Paulo