Topo

Criciúma deverá ter equipe mista no início do Campeonato Catarinense

Paulo Comelli não utilizará sua força máxima nas primeiras quatro rodadas do estadual - Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.
Paulo Comelli não utilizará sua força máxima nas primeiras quatro rodadas do estadual Imagem: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 10h35

O técnico Paulo Comelli não deverá escalar o Criciúma com sua força máxima no início do Campeonato Catarinense. A diretoria projeta fazer uma pré-temporada completa. Diante disso, terá uma equipe mista nas primeiras quatro rodadas do estadual.

“Nós reapresentamos no dia 2 [de janeiro] e, a priori, a pré-temporada será feita aqui [no Heriberto Hülse]. Será feita durante um mês. Mesmo com a gente começando o Campeonato Catarinense no dia 20 de janeiro. Provavelmente, as quatro primeiras rodadas terá uma equipe mista e não será a titular”, disse o gerente Rodrigo Pastana.

Desta forma, terá um time misto nas partidas diante do Camboriú, Atlético de Ibirama, Avaí e Chapecoense. “Nós montamos os planos para que nestas quatro rodadas seja uma equipe mista. Mesmo com o clássico contra o Avaí. Temos que ter cuidado porque esta base é muito importante para o restante da temporada”, acrescentou.

Para a próxima temporada, a diretoria do time catarinense admitiu que, além de buscar contratações, pretende utilizar atletas da categoria de base. “Acho que se tivermos 28 jogadores temos uma margem para também aproveitar atletas da Copa São Paulo de futebol junior. Acho que entre 30 e 32 é um bom número [de jogadores para o elenco]”, finalizou.