Topo

Fla diz que só terá novidades sobre contratações e renovações na próxima semana

Wellington Silva é uma das prioridades de renovação da nova diretoria de futebol do Fla - Divulgação/Fla Imagem
Wellington Silva é uma das prioridades de renovação da nova diretoria de futebol do Fla Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2012 18h00

Ainda não será nesta semana que o Flamengo conseguirá minimizar o atraso no planejamento para a próxima temporada e anunciar novidades no departamento de futebol. Ainda se acostumando a troca de comando no clube, o rubro-negro aguarda definições sobre as situações do diretor executivo Zinho e do técnico Dorival Júnior antes de se pronunciar sobre contratações e renovações, o que só acontecerá na próxima semana.

Segundo o novo diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, algumas poucas movimentações no mercado já estão sendo feitas, mas somente com a presença de Dorival, e a definição sobre sua permanência, o Flamengo terá novidades concretas.

"Ainda é cedo para falar alguma coisa. Não podemos nos desesperar e sair prometendo um monte de coisa. Temos que esperar a chegada do Dorival, sentar com ele, ver o que o elenco precisa de fato, e só então teremos novidades. Só falaremos sobre contratações, renovações e dispensas a partir de segunda-feira", frisou Pelaipe.

Wellington Silva é prioridade

A única situação que está sendo negociada pela diretoria é a permanência do lateral direito Wellington Silva. O jogador, que recebeu sondagens do Fluminense, está conversando com o Flamengo e, segundo Paulo Pelaipe, as negociações estão em estágio bem avançado.

"A situação do Wellington já está sendo vista. Estamos tranquilos com isso. Conversamos com o jogador, com os representantes dele e com o Resende para avançarmos bem na história", explicou.

Após resolver a situação do lateral, o novo diretor promete tratar ainda das renovações de Léo Moura, Renato Abreu e Amaral. "É nossa prioridade ficar com os três,. Só vamos aguardar, e tratar um caso de cada vez", encerrou Pelaipe.

Posse marcada

E o trabalho nos bastidores não se dá apenas para definir renovações e contratações. Nesta quinta-feira, a nova diretoria do Flamengo acertou a data da posse do grupo que irá comandar o clube no triênio 2013, 2014 e 2015. O presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, e seu vice, Walter D'Agostino, serão aclamados oficialmente em cerimônia no próximo dia 27 (quinta-feira), no salá nobre da sede da Gávea.

Mesmo empossados, porém, Bandeira, Walter e os vice presidentes da nova gestão só poderão tomar decisões oficiais e assinar documentos pelo clube a partir do dia 2 de janeiro de 2013.