Topo

Grêmio fará leilões virtuais e presenciais de objetos históricos do estádio Olímpico

Objetos do Olímpico serão leiloados pela Internet e em dois eventos presenciais - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Objetos do Olímpico serão leiloados pela Internet e em dois eventos presenciais Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2012 16h39

As homenagens e despedidas para o estádio Olímpico estão longe de terminar. Depois dos diversos eventos realizados neste final de ano para marcar a mudança para a Arena, o torcedor terá a possibilidade de adquirir recordações da história de 58 anos da antiga casa gremista. Nesta quinta-feira, às 17h, no salão nobre do conselho deliberativo, ocorrerá um leilão para vender cerca de 35 objetos que fazem ou fizeram parte do “velho casarão”.

  • Torcedores aproveitaram o último treino no ano e o Gre-Nal da última rodada do Brasileiro para tentar ficar com recordações do Olímpico. Muitas delas foram recuperadas e serão leiloadas até março

Na ocasião, será lançado também um site onde ocorrerão leilões virtuais até março de 2013. Inicialmente, serão vendidos objetos de escritórios, decorações, placas, painéis de sinalização, quadros, entre outros. Semanalmente, novas peças serão colocadas à disposição dos aficionados na página www.meupedacodoolimpico.com.br.

Azulejos personalizados e cadeiras cativas não estão incluídos entre os itens do leilão. Segundo o Grêmio, o valor arrecadado será reinvestido na própria torcida, através da melhoria de serviços, novos produtos e na formação de atletas, entre outros.

Em março, ocorrerá grande leilão presencial final com peças que não forem comercializadas no período, além de outras com grande valor histórico. O evento será realizado ainda no estádio Olímpico, com data e horário a ser confirmado pela direção.

O chamado Festival Paixão Gremista programado para o próximo dia 15 foi adiado pela produtora que organiza o último evento do estádio Olímpico devido ao apelo de torcedores do Interior e por questões operacionais. A nova data é 9 de março e todas as atrações previamente anunciadas estão confirmadas. Os gremistas que compraram as entradas poderão optar pela devolução do dinheiro ou permanecer com o bilhete. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidas@paixãogremista.com.br ou pelo telefone: (51) 8311.3085.