Topo

Nos planos do Grêmio, Eduardo Vargas é oferecido ao San Lorenzo, da Argentina

Eduardo Vargas deve deixar o Napoli na próxima temporada e está sendo oferecido - Salvatore Laporta/AP
Eduardo Vargas deve deixar o Napoli na próxima temporada e está sendo oferecido Imagem: Salvatore Laporta/AP

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2012 16h30

O atacante chileno Eduardo Vargas é desejo da direção do Grêmio para a temporada 2013. A tendência é de saída do jogador da Napoli. Tanto que a edição desta quarta-feira do jornal Olé noticia que o avante ex-Universidad de Chile foi oferecido ao San Lorenzo, da Argentina.

O avante teve grande destaque pela equipe chilena, na qual conquistou a Copa Sul-Americana 2011, ano em que foi eleito segundo melhor jogador do continente. No entanto ainda não se adaptou ao futebol italiano e pode ser emprestado em janeiro.

O Grêmio quer um atacante de velocidade e vê em Vargas uma das alternativas. Além dele, Éder Luis também está nos planos. Antes de firmar com o vascaíno, o clube gaúcho irá estancar as possibilidades com o chileno.

Em entrevista ao UOL Esporte, na semana passada, a direção gremista rasgou elogios ao jogador, mas ressaltou a dificuldade na negociação.

"É um extraordinário jogador. Foi contratado pelo Napoli por 12 milhões de euros, e está em processo de adaptação ao futebol italiano. Seria um belíssimo reforço, mas é um negócio muito complicado", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

O Grêmio confirmou nesta quinta-feira as duas primeiras contratações para temporada 2013. O atacante Willian José e o lateral esquerdo Alex Telles reforçam o elenco gremista.