Topo

Ponte Preta contrata Chiquinho, do Corinthians, e mais três; Nikão deve ficar

Wellington Bruno, do Fla, é um dos reforços - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Wellington Bruno, do Fla, é um dos reforços Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 17h33

A Ponte Preta confirmou na tarde desta quinta-feira a contratação de mais quatro reforços para a temporada de 2013. São eles: o atacante Chiquinho, do Corinthians, o meia-atacante Wellington Bruno, do Flamengo, e os volantes Ferrugem, do Brasiliense, e Bruno Silva, do Avaí.

Wellington, Chiquinho e Ferrugem chegam com contrato de um ano, sendo que a Ponte Preta tem preferência de renovação e compra dos atletas. Já o volante Bruno Silva teve seus direitos adquiridos pelo clube alvinegro e chega com contrato de três anos.

No dia 2 de janeiro, os quatro se juntam aos recém-chegados Dennis, Geovanni, Diego Rosa e William (que foi apresentado nesta quinta-feira) - além dos remanescentes do ano passado - para iniciar o período de pré-temporada da equipe sob o comando do técnico Guto Ferreira.

Quem também reforçará a Ponte Preta, mas este apenas no mês de março, é o lateral direito Thiago Cametá. A notícia foi confirmada pelo executivo de futebol Ocimar Bolicenho. “Ele tem contrato com o Remo e, quando terminar, deverá reforçar a Ponte”, disse.

Já o atacante Luan deve mesmo seguir para o Atlético-MG, enquanto o meia Nikão continuará defendendo a Ponte Preta, a não ser que haja uma proposta do exterior. O goleiro Roberto Volpato, por sua vez, não deixará mais o clube campineiro e renovou contrato até o final de 2013.

“Obviamente a montagem de um elenco não é inflexível, mas já estamos com praticamente todas as posições preenchidas. Anunciamos todos os que já assinaram contrato e outros já estão com pré-contrato. A CBF entra em recesso amanhã [sexta-feira] e, caso não haja tempo hábil, assim que tivermos tudo certo e registrado oficializaremos, mas todas as contratações estão muito bem encaminhadas”, completou.

VEJA A FICHA TÉCNICA DOS QUATRO NOVOS REFORÇOS

Bruno Silva
Posição: Volante
Nascimento: 03/08/1986
Local: Nova Lima-MG
Altura: 1,77 m
Peso: 77 quilos
Últimos clubes: Vila Nova-MG, Ipiranga-MG, Uberaba-MG, Social-MG, Valério-MG, Bahia e Avaí
Ferrugem
Posição: Volante
Nascimento: 28/03/1988
Local: Pedro Canário-ES
Altura: 1,82 m
Peso: 67 quilos
Últimos clubes: São Mateus-ES, Gama-DF, Ceilândia-DF e Brasiliense-DF
Wellington Monteiro
Posição: Meia
Nascimento: 26/04/1986
Local: Guarulhos-SP
Altura: 1,74 m
Peso: 79 quilos
Últimos clubes: Noroeste, América-MG, Ipatinga e Flamengo
Chiquinho
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 27/07/1989
Local: Caxias-MA
Altura: 1,70 m
Peso: 70 quilos
Últimos clubes: Maranhense de Caxias-MA, Nova Iguaçu-RJ, Atlético Mineiro, Tupi-MG, Ipatinga-MG e Corinthians-SP