Topo

Sem contrato com o Cruzeiro, Wallyson fica próximo de acertar com São Paulo

Atacante Wallyson já estaria no São Paulo para realizar exames e assinar contrato - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Wallyson já estaria no São Paulo para realizar exames e assinar contrato Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte e Luiz Paulo Montes

DO UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

13/12/2012 19h25

O atacante Wallyson está perto do acerto com o São Paulo. O UOL Esporte obteve informação que o jogador chegou à capital paulista para fazer exames médicos, nesta quinta-feira, e assinar contrato por dois anos com o tricolor. Um dirigente da alta cúpula do Morumbi confirmou o interesse e se mostrou confiante no acerto.

Wallyson passa férias em Natal, mas teria chegado à capital paulista nesta manhã para fazer os exames médicos. O contrato do jogador com o Cruzeiro, segundo o próprio atleta informou na última semana, terminaria nessa quarta-feira, 12 de dezembro.

Um dirigente da alta cúpula do São Paulo conversou com a reportagem e admitiu que existe o interesse. As negociações estão sendo encaminhadas pelo diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, e os dirigentes têm confiança no acerto.

Durante a tarde desta quinta, a reportagem tentou contato com o atacante e com seu empresário, Gustavo Arribas. Porém, ambos os telefones estavam desligados. Na última semana, o UOL Esporte revelou que o São Paulo estava no páreo para ter Wallyson e o agente confirmou que havia o interesse de outros clubes brasileiros.

O jogador estava emprestado até o começo deste mês ao Cruzeiro e uma conversa com a diretoria celeste estava marcada para esta semana. Wallyson daria preferência ao clube celeste, mas também ouviria outras propostas.

O atacante teve uma temporada sem sucesso, sofrendo ainda com dores no tornozelo esquerdo, local operado em agosto de 2011. Wallyson não se firmou na equipe e, em novembro, foi operado para a retirada de um placa e parafusos do tornozelo.

Na última semana, em entrevista a uma rádio de Natal, o atacante revelou uma conversa com o técnico Cuca, do Atlético-MG, que se mostrou interessado na contratação do time alvinegro. Porém, Wallyson afirmou que não atuaria pela equipe.