Topo

Lucas supera Kaká no São Paulo ao ir para a Europa com título internacional

Lucas discursa durante a festa de comemoração dos jogadores do São Paulo após título  - Junior Lago/UOL
Lucas discursa durante a festa de comemoração dos jogadores do São Paulo após título Imagem: Junior Lago/UOL

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

14/12/2012 11h00

O título da Copa Sul-Americana conquistado pelo São Paulo foi especial para o meia-atacante Lucas. Com o troféu, ele conseguiu superar o ídolo Kaká no Tricolor e se despediu rumo à Europa com uma taça internacional na bagagem. Ele irá jogar a partir de janeiro pelo Paris Saint-Germain, da França.

Lucas ficou de 2010 a 2012 no profissional do São Paulo e, após sua transferência ser anunciada no meio do ano, colocou como condição para sair "bem" com a torcida a conquista da Sul-Americana deste ano.

“Acredito que não sou um ídolo. Ídolo é Rogério, Luis Fabiano, Raí, caras que conquistaram muito pelo clube. Estou apenas começando. Quero conquistar esse título sul-americano para aí sim me tornar um ídolo”, disse Lucas ao Sportv antes da partida.

Kaká deixou o São Paulo em 2003 para iniciar sua trajetória na Europa no Milan. O meia-atacante saiu do Tricolor contestado pela torcida e apenas com uma conquista modesta - o Torneio Rio-São Paulo de 2001 - como protagonista.

Lucas seguirá caminho distinto. A joia que despontou na base do São Paulo deixa o clube em lua de mel com a torcida e com a promessa de que voltará ao Tricolor no futuro.

“Eu gostaria de agradecer muito a cada um de vocês. Estão dentro do meu coração, assim como  o São Paulo. E o que quero dizer é que um dia vou voltar a vestir essa camisa maravilhosa. Obrigado por tudo”, discursou Lucas para a torcida do São Paulo logo após a conquista.