Topo

Vitória acerta a contratação do atacante Lúcio Maranhão e renova com o goleiro Deola

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/12/2012 19h18

O Vitória anunciou duas novidades para o seu torcedor na tarde desta sexta-feira. A diretoria anunciou através de seu site oficial que renovou com o goleiro Deola, que pertence ao Palmeiras, além de ter contratado Lúcio Maranhão.

O atacante tem 24 anos e estava no ASA. Ele chegou na manhã desta sexta-feira em Salvador e passou pelos exames médicos de praxe. Na parte da tarde ele concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do clube baiano na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê.

“Vai ser um grande desafio vestir a camisa do Vitória. Quero agradecer ao clube porque a diretoria acreditou no meu trabalho e deu essa oportunidade de ouro para mim. Vou me dedicar ao máximo para cumprir os objetivos do clube”, disse, ao site oficial do clube.

Lúcio foi o principal destaque do ASA na temporada 2012. Com 40 gols marcados com a camisa alvinegra, o centroavante só ficou atrás de Zé Carlos, do Criciúma, que fez 41, e Neymar, do Santos, que deixou sua marca em 43 oportunidades.

Com o destaque na atual temporada, alguns clubes demonstraram interesse para contratar o atacante. Alguns clubes do continente asiático, além do próprio Vitória e o Criciúma surgiram como os possíveis destinos de Lúcio.

“Quando a Série B terminou eu e o meu empresário (Jorge Baidek) optamos por negociar com o Vitória porque trata-se de um clube com tradição. Além disso, mesmo nunca ter jogado por esse clube eu tenho muito respeito por ele. Tenho certeza que poderei fazer história por aqui”, revelou.

O jogador é natural de São Luís (MA) e começou sua carreira no Maranhão. Ele passou por mais dois clubes do estado antes de seguir para Iraty-PR. Após se destacar no futebol paranaense, ele se transferiu para o ASA.

O centroavante chega para preencher uma vaga deixada após as saídas de Elton e William. Ele assinou contrato com a duração de um ano e se apresenta juntamente com o restante do grupo no dia 26, às 16h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.