Topo

Nova diretoria do Flamengo anuncia membro da Procuradoria Geral do Estado como vice-jurídico

A nova diretoria do Flamengo vai se organizando até a posse definitiva em janeiro - Divulgação/Fla Imagem
A nova diretoria do Flamengo vai se organizando até a posse definitiva em janeiro Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2012 05h22

Flávio de Araújo Willeman, membro da Procuradoria Geral do Estado, foi escolhido pela nova diretoria do Flamengo para ocupar o cargo de vice-presidente jurídico do clube. O presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, através de sua assessoria, confirmou a opção em meio aos dias de anúncios sobre a futura gestão.

Professor da Fundação Getúlio Vargas, Willeman será apresentado aos dirigentes na próxima segunda-feira, em reunião que envolverá todos os vice-presidentes rubro-negros. Na ocasião, Flávio Godinho deve ser anunciado no cargo de vice-presidente de relações externas.

Até o dia 31 de dezembro, o cargo de vice-presidente jurídico será ocupado por Rafael de Piro. O dirigente precisou lidar com questões polêmicas durante os três anos à frente do departamento na gestão Patricia Amorim. A principal envolveu a prisão do goleiro Bruno, acusado do desaparecimento de Eliza Samúdio.

Rafael de Piro também esteve constantemente envolvido nas ações do clube na Justiça para reconhecimento do título brasileiro de 1987. O cartola é um braço direito da presidente Patricia Amorim e também enfrenta os últimos dias de trabalho nos corredores da Gávea.

Conflito de interesses

Novamente através da assessoria de imprensa, o grupo eleito assegurou que a escolha de Flávio não será um problema em questões que o clube terá que tratar com o governo. Bandeira e seus aliados disseram que o fato do novo vice jurídico ser membro da Procuradoria Geral do Estado não irá causar nenhum conflito de interesse.