Topo

Após título sub-20 pelo Vitória, Arthur Maia revela sondagens do Cruzeiro e do exterior

Arthur Maia foi o maestro do time rubro-negro na conquista da Copa do Brasil sub-20 - Divulgação/Campeoesdabola
Arthur Maia foi o maestro do time rubro-negro na conquista da Copa do Brasil sub-20 Imagem: Divulgação/Campeoesdabola

Do UOL, em São Paulo

17/12/2012 13h11

O Vitória pode perder a sua principal promessa para a próxima temporada. Revelado nas categorias de base do clube baiano, o jovem meia Arthur Maia foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa do Brasil sub-20 e acabou despertando o interesse não só do mercado nacional, mas também internacional.

De acordo com o próprio jogador, que tem contrato com o Vitória até o final de 2014, o Cruzeiro aparece como um dos interessados. O meia acredita que pode na próxima temporada, enfim, deixar de ser uma promessa para se tornar uma realidade.

“Sem duvida. 2013 será meu ano. Estou indo para as férias, mas já pensando no trabalho do próximo ano. Após o título coisas boas virão. Tenho sondagens do exterior, México, Espanha e Inglaterra e do Cruzeiro, mas ainda não sei qual será meu futuro”, declarou o meia, que chegou a ter algumas oportunidades no time principal do Vitória, mas não se firmou.

Por outro lado, Arthur Maia foi um dos destaques da equipe sub-20 na Copa do Brasil, apesar de ter marcado apenas um gol. O artilheiro do Vitória na competição foi Marcone, com cinco tentos.

“Esse título foi muito importante para mim, meu maior foco era essa conquista. É claro que participei do elenco que subiu para a série A, mas o ano não acabaria tão bem se não conseguisse esse título. Consegui fechar com chave de ouro esse ciclo de base marcando história no clube e abrindo as portas para que 2013 seja um ano muito promissor”, completou.

O Vitória sagrou-se campeão da Copa do Brasil sub-20 depois de bater o Atlético-MG na decisão. Os rubro-negros abriram 4 a 1 no primeiro jogo, disputado no Barradão, e conseguiram o caneco depois de uma derrota por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).