Topo

Campeão da Copa BR de 91, Sarandí volta ao Criciúma como diretor da base

Sarandí foi apresentado como novo diretor-executivo das categorias de base do Criciúma - Lucas Sabino/site oficial do Criciúma
Sarandí foi apresentado como novo diretor-executivo das categorias de base do Criciúma Imagem: Lucas Sabino/site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

17/12/2012 14h26

O Criciúma apresentou nesta segunda-feira seu novo diretor executivo das categorias de base. Trata-se de Sarandí, que foi campeão da Copa do Brasil de 1991 e chega ao novo cargo com muitos planos.

“Temos uma visão de clube com uma gestão diferente de antigamente. Desta vez, o clube busca na categoria de base sua sustentabilidade financeira. É com este foco também que vamos trabalhar”, disse Sarandí.

“Em épocas anteriores, fomos sempre os segundos, e não os primeiros. As categorias de base do Criciúma ‘perdiam’ porque trabalhava em função do que sobrava no Grêmio e no Inter. Eram jogadores que lá passavam e eram incorporados aqui. Não vejo como algo pejorativo, mas vamos fazer diferente”, acrescentou.

Sarandí acompanhará nesta semana a equipe júnior em dois amistosos, que fazem parte da preparação para a disputa da Copa São Paulo. O time catarinense está no grupo H, junto com Audax (SP), Bahia e Botafogo (PB).