Topo

Goiás oficializa a contratação do goleiro Renan, ex-Inter, por quatro temporadas

Goleiro estava na reserva do Inter e pode ser apresentado pelo Goiás nesta segunda - Lucas Uebel/Vipcomm
Goleiro estava na reserva do Inter e pode ser apresentado pelo Goiás nesta segunda Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Pedro Ponzoni

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2012 12h53

O Goiás oficializou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Renan por quatro anos. O jogador, que estava no Internacional, é aguardado em Goiânia na parte da tarde para realizar exames médicos e poderá ser apresentado no final do dia. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Marcelo Segurado.

“O Renan fechou conosco um contrato de quatro anos. Ele irá realizar os exames médicos de praxe e poderá ser apresentado nesta segunda-feira”, disse o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.

A negociação entre Renan e o Goiás se intensificou nas últimas semanas, mas ainda dependia da nova comissão técnica do Internacional. Com a contratação de Dunga o goleiro obteve a liberação para fechar o contrato com o time alviverde.

Durante todo o ano de 2012 Renan foi reserva de Muriel. No Gre-Nal de despedida do estádio Olímpico, na última rodada do Brasileirão, porém ele foi obrigado a atuar depois da expulsão do colega de posição. Com duas boas defesas ajudou o Colorado a segurar o empate sem gols com gosto de vitória.

Aos 27 anos, Renan deixa o Inter pela segunda vez. Revelado nas categorias de base, ele saiu de Porto Alegre em 2008 - logo depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, para atuar no Valencia-ESP. Fez uma grande temporada logo que chegou, mas depois teve uma lesão e perdeu espaço. Foi emprestado para o Xerez e depois voltou ao Inter, por empréstimo.

De volta ao Beira-Rio virou titular de cara, participando dos últimos quatro jogos da campanha da Libertadores de 2010. As falhas constantes naquele ano o fizeram perder espaço na temporada seguinte. O drama particular, da perda dos pais em um acidente de carro, o fez permanecer em Porto Alegre mesmo sem atuar.