Goiás oficializa a contratação do goleiro Renan, ex-Inter, por quatro temporadas
O Goiás oficializou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Renan por quatro anos. O jogador, que estava no Internacional, é aguardado em Goiânia na parte da tarde para realizar exames médicos e poderá ser apresentado no final do dia. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Marcelo Segurado.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
“O Renan fechou conosco um contrato de quatro anos. Ele irá realizar os exames médicos de praxe e poderá ser apresentado nesta segunda-feira”, disse o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.
A negociação entre Renan e o Goiás se intensificou nas últimas semanas, mas ainda dependia da nova comissão técnica do Internacional. Com a contratação de Dunga o goleiro obteve a liberação para fechar o contrato com o time alviverde.
Durante todo o ano de 2012 Renan foi reserva de Muriel. No Gre-Nal de despedida do estádio Olímpico, na última rodada do Brasileirão, porém ele foi obrigado a atuar depois da expulsão do colega de posição. Com duas boas defesas ajudou o Colorado a segurar o empate sem gols com gosto de vitória.
Aos 27 anos, Renan deixa o Inter pela segunda vez. Revelado nas categorias de base, ele saiu de Porto Alegre em 2008 - logo depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, para atuar no Valencia-ESP. Fez uma grande temporada logo que chegou, mas depois teve uma lesão e perdeu espaço. Foi emprestado para o Xerez e depois voltou ao Inter, por empréstimo.
De volta ao Beira-Rio virou titular de cara, participando dos últimos quatro jogos da campanha da Libertadores de 2010. As falhas constantes naquele ano o fizeram perder espaço na temporada seguinte. O drama particular, da perda dos pais em um acidente de carro, o fez permanecer em Porto Alegre mesmo sem atuar.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.