Topo

Juninho dá adeus ao Vasco e assina contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos

Juninho posa com a camisa do New York Red Bulls; adeus ao Vasco em momento ruim - Divulgação/Red Bull
Juninho posa com a camisa do New York Red Bulls; adeus ao Vasco em momento ruim Imagem: Divulgação/Red Bull

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2012 15h41

A esperança vascaína terminou. Nesta segunda-feira, o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, anunciou em seu site oficial a contratação do meia Juninho para a temporada 2013. O Cruzmaltino tentou sensibilizá-lo com um plano de carreira, mas não obteve sucesso. Aos 37 anos, o veterano terá a oportunidade de conviver com outra cultura, o que sempre deixou claro na negociação.

“O Juninho é um jogador de classe mundial, a quem eu e nosso diretor global de esportes, Gerard Houllier, sempre admiramos. Além de ser um especialista em bola parada e ter um talento tremendo, Juninho é um profissional fantástico dentro e fora de campo. Ele está em grande forma física, e achamos que vai ter um impacto positivo para nosso time em 2013”, afirmou o diretor de esportes do Red Bulls, Andy Roxburgh.

A diretoria do Vasco ainda esperava uma sinalização positiva do camisa 8 até o Natal. No entanto, sem garantias de pagamento em dia e a montagem de um time competitivo, Juninho optou pela transferência.

RICARDO GOMES REVELA TRISTEZA COM SAÍDA DE JUNINHO: ' PEGOS DE SURPRESA'

  • Diretor técnico do Vasco e um dos responsáveis pela montagem do elenco para 2013, Ricardo Gomes se mostrou decepcionado com a transferência de Juninho para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Ao UOL Esporte, o dirigente revelou que o clube foi pego de surpresa com o anúncio nesta segunda-feira.

Por sua vez, o Gigante da Colina ofereceu o vínculo de um ano como profissional e o encerramento da carreira. Após pendurar as chuteiras, o veterano atuaria por mais duas temporadas como diretor e embaixador do clube no país e exterior. Um retorno futuro para fechar a trajetória no futebol com a camisa do Vasco não está descartado.

No momento, Juninho está no Recife para passar as festas de final de ano com a família e deve se pronunciar nos próximos dias sobre o adeus ao clube no qual é idolatrado e considerado referência profissional pela torcida.

O diretor executivo René Simões avaliou a saída como uma decisão profissional e familiar do veterano. O dirigente também negou que a transferência aconteceu por motivo financeiro e desejou sorte ao atleta no desafio de atuar no futebol norte-americano.