Topo

Ricardo Gomes revela tristeza com saída de Juninho do Vasco: 'Pegos de surpresa'

Juninho esteve com Ricardo Gomes na apresentação recente do diretor técnico do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Juninho esteve com Ricardo Gomes na apresentação recente do diretor técnico do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2012 17h12

Diretor técnico do Vasco e um dos responsáveis pela montagem do elenco para 2013, Ricardo Gomes se mostrou decepcionado com a transferência de Juninho para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O ex-técnico e agora dirigente revelou que o clube foi pego de surpresa com o anúncio nesta segunda-feira.

"Sabíamos que ele viajou aos Estados Unidos, tinha uma proposta, mas não que aconteceria hoje [segunda]. Fomos pegos de surpresa. Isso é muito triste", afirmou Ricardo, em contato por telefone com a reportagem do UOL Esporte.

Para a diretoria cruzmaltina, o veterano seria o comandante ideal do time em um momento no qual a crise financeira afeta o pagamento de salários e planejamento para a próxima temporada. Contar com o camisa 8 no elenco era considerado fundamental para passar tranquilidade aos mais jovens.

JUNINHO DÁ ADEUS AO VASCO E ACERTA COM NEW YORK RED BULLS, DOS EUA

  • Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco

    A esperança vascaína terminou. Nesta segunda-feira, o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, anunciou em seu site oficial a contratação do meia Juninho para a temporada 2013. O Cruzmaltino tentou sensibilizá-lo com um plano de carreira, mas não obteve sucesso. Aos 37 anos, o veterano terá a oportunidade de conviver com outra cultura, o que sempre deixou claro na negociação

"Não perdemos apenas o jogador. Não é só o talento, a parte técnica, mas também um líder do grupo. É um cara que era exemplo”, disse.

Ricardo Gomes também falou sobre a possível saída de Nilton, que acionou o clube na Justiça cobrando o pagamento do FGTS atrasado. O clube alega que o depósito foi feito na semana passada para evitar maiores problemas. O volante deve ser o terceiro atleta a deixar o Gigante da Colina. Anteriormente, saíram o goleiro Fernando Prass e o volante Auremir.

"Essa situação do Nilton também nos preocupa demais. Estamos perdendo justamente os dois caras que jogaram melhor em 2012. Foram os destaques no meio de campo do time", comentou.

Por fim, Gomes pediu paciência aos torcedores e mostrou que o processo de montagem de um elenco competitivo será muito mais difícil do que aparenta no momento.

"O Vasco vive uma situação delicada. Não vai ser fácil montar um elenco para 2013. Teremos que ter esperança e trabalhar muito. Começaremos praticamente do zero. Vamos tentar evitar as lamentações e colocar a mão na massa", encerrou.