Topo

Alex Lima, ex-zagueiro do Grêmio Barueri, é o 1º reforço do Avaí para 2013

Alex Lima, ex-zagueiro do Grêmio Barueri, é o 1º reforço do Avaí para próxima temporada - site oficial do Grêmio Barueri
Alex Lima, ex-zagueiro do Grêmio Barueri, é o 1º reforço do Avaí para próxima temporada Imagem: site oficial do Grêmio Barueri

Do UOL, em São Paulo

18/12/2012 15h32

O Avaí, enfim, confirmou seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Alex Lima, que disputou a última edição da Série B do Brasileiro pelo Grêmio Barueri.

O jogador esteve em Florianópolis durante a semana passada para acertar os últimos detalhes do contrato, que foi assinado após a realização dos exames médicos na Ressacada.

O zagueiro Alex Lima chega ao Avaí como indicação de Sérgio Soares, que chegou a comandar o atleta em 2011, quando era o técnico do Grêmio Barueri. 

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele e aprendi muito. É alguém que cobra de você o seu máximo fisicamente e tecnicamente e isso é bom para o jogador”, disse ao Diário Catarinense.

Vindo do rebaixado Grêmio Barueri, o zagueiro fez parte da segunda pior defesa da Série B, com 69 gols sofridos. Para Alex Lima, não há uma receita pronta. É necessário bastante dedicação. “Dentro de campo, mostrando o que posso fazer. Falar não adianta”, completou.

A apresentação oficial do defensor à torcida avaiana ocorrerá apenas no dia 2 de janeiro de 2013, data da reapresentação do elenco para o início da pré-temporada.