Topo

'Criador' de David Luiz e Wallace, Vitória parabeniza Corinthians por título mundial

Cria do Vitória, o zagueiro David Luiz acompanha a festa dos jogadores do Corinthians após a derrota do Chelsea na final do Mundial de Clubes - AP Photo/Shizuo Kambayashi
Cria do Vitória, o zagueiro David Luiz acompanha a festa dos jogadores do Corinthians após a derrota do Chelsea na final do Mundial de Clubes Imagem: AP Photo/Shizuo Kambayashi

Do UOL, em São Paulo

18/12/2012 14h19

Dois dos jogadores que estiveram em campo na decisão do Mundial de Clubes de 2012, realizada no último domingo, no Japão, foram revelados nas categorias de base do Vitória. David Luiz, hoje no Chelsea, jogou toda partida, enquanto Wallace, do Corinthians, entrou nos minutos finais do duelo vencido por 1 a 0 pelo time brasileiro.

Fora isso, o Vitória deu, recentemente, outra prova de que o trabalho feito nas categorias de base vem dando certo. A equipe sub-20 sagrou-se campeã da Copa do Brasil ao superar o Atlético-MG na grande final, após vitória de 4 a 1 no Barradão e derrota de 2 a 1 na Arena do Jacaré, no último sábado.

Um dia depois, foi a vez de o Corinthians conquistar o mundo, e o título não passou em branco pelos rubro-negros, que fizeram questão de parabenizar o time paulista pelo Mundial de Clubes.

“Esta conquista engrandece o futebol brasileiro e nós, rubro-negros, estamos felizes pelo fato de o Corinthians contar na sua equipe com um jogador formado na divisão de base do Vitória e que tem identificação muito forte com o nosso clube. Parabéns, Corinthians, parabéns também à comissão técnica, funcionários e ao ‘bando de loucos’ corintianos”, disse Carlos Falcão, presidente em exercício do Vitória.

O dirigente rubro-negro aproveitou ainda para consolar o zagueiro David Luiz, que ficou visivelmente abalado após a derrota dos Blues.

 “O David Luiz também está de parabéns, por toda a garra demonstrada dentro de campo. Com certeza, ele é um dos melhores jogadores brasileiros em sua posição”, completou Falcão.