Topo

Presidente do Atlético diz ter recusado oferta de 11,5 milhões de euros por Bernard

Jovem Bernard foi o artilheiro do Atlético na temporada 2012 com 15 gols - Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG
Jovem Bernard foi o artilheiro do Atlético na temporada 2012 com 15 gols Imagem: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2012 21h28

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse ter descartado proposta no valor de 11,5 milhões de euros pelo meia-atacante Bernard. Segundo o dirigente, a oferta veio do Leste Europeu, mas não citou o nome do clube interessado.

Kalil anuncia acordo com Lupo, que pagará R$ 25 milhões em dois anos de contrato

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou em seu twitter acordo com o novo fornecedor de material esportivo, que pagará R$ 25 milhões ao clube mineiro por dois anos de contrato. Após fazer mistério com o nome do parceiro, o dirigente revelou que a nova empresa será a Lupo.

Kalil disse que não chegou a haver negociação, uma vez que o valor pedido pelo clube não interessa ao Atlético. “É lá do Leste europeu, não sei quem é, não interessa, por 11 milhões não, eles nem vieram”, observou o presidente atleticano, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Porém, o dirigente não garantiu a permanência de Bernard em 2013, caso apareça uma proposta que interesse ao Atlético. “Até agora fica. Agora, se chegar com uma ‘scania’ de dinheiro na porta da sede, vai levar”, afirmou Kalil.

Apesar de não garantir a permanência de Bernard, o dirigente atleticano considera fundamental não negociar o jovem atleta agora que o clube disputará a Libertadores. “Quando você nega uma proposta 11 milhões e meio de euros por um jogador, é uma grande contratação”, ressaltou.

Destaque do Atlético na temporada 2012, Bernard despertou o interesse de outros clubes, mas foi mantido pela diretoria até o momento. Revelado na base do clube, o meia, de 20 anos, foi o artilheiro do time neste ano com 15 gols e acabou premiado.

Bernard foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro tanto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto pela Revista Placar. O meia se destacou, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o vice-campeonato brasileiro do Atlético neste ano.