Topo

Cruzeiro tem acerto "encaminhado" com Lucca e R. Goulart, destaques da Série B

Lucca, que se recupera de lesão no joelho, está perto de acertar com o Cruzeiro - Site oficial do Criciúma
Lucca, que se recupera de lesão no joelho, está perto de acertar com o Cruzeiro Imagem: Site oficial do Criciúma

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

19/12/2012 19h23

O Cruzeiro está próximo de anunciar os atacantes Ricardo Goulart, que estava no Goiás, e Lucca, destaque do Criciúma na Série B. Segundo o UOL Esporte apurou com um dirigente da alta cúpula celeste, os dois atacantes têm acerto “encaminhado” com o clube mineiro e podem ser confirmados ainda esta semana.

O Cruzeiro fez uma proposta ao time catarinense para ter Lucca e os valores foram bem recebidos pela diretoria do time catarinense, segundo a fonte ouvida pelo UOL Esporte. O atacante tem todos os direitos econômicos presos ao time do Sul, que se mostrou satisfeito com os valores.

Segundo a reportagem apurou, a negociação pode envolver também a cessão de atletas pertencentes ao Cruzeiro para a equipe do Criciúma.  Lucca, que se contundiu, na reta final da Série B, teria chegado a Belo Horizonte, nesta quarta-feira, para fazer exames médicos e se encontrar com dirigentes celestes. O atacante, que chegou a fazer parte dos planos do rival Atlético-MG, recupera-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, fato que o deverá tirar dos gramados até o começo de abril.

  • Site oficial do Goiás

    Com a desistência do Atlético-MG, anunciada pelo presidente Alexandre Kalil, Ricardo Goular se aproximou de acerto com a diretoria do Cruzeiro, o que poderá ser confirmado nos próximos dias

Outro nome que está próximo de ser anunciado é Ricardo Goulart. A diretoria do Cruzeiro foi a primeira a procurar o jogador, no início de novembro, conforme antecipou a reportagem à época. A contratação era dada como certa pelos dirigentes, mas o rival Atlético-MG entrou na briga.

O atleta ficou próximo do time alvinegro ao final do Brasileirão, quando o presidente Alexandre Kalil chegou a dizer que estava perto do acerto. Em contrapartida, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, na época, disse que não havia negociação envolvendo o atacante.

Porém, voltou atrás e o Cruzeiro fez proposta melhor para ter Ricardo Goulart e deve anunciar o atacante. Nessa terça-feira, o presidente Alexandre Kalil desistiu da negociação, por não equiparar os valores oferecidos pelo rival e sob a alegação de que não entraria em leilão “por uma promessa”.

Com o provável anúncio dos dois jogadores, a vinda de Ananias, que já tem as bases salariais e o tempo de contrato acertados, pode ser cancelada. O negócio está embargado por causa de um imbróglio entre o empresário do jogador e a Portuguesa, que não aceita liberá-lo sem receber uma compensação financeira pelos 50% dos direitos econômicos que possui.