Topo

Zagueiro santista e dois goleiros são anunciados como reforços do Criciúma

Do UOL, em São Paulo*

19/12/2012 11h18Atualizada em 20/12/2012 11h03

O Criciúma, enfim, anunciou seus primeiros reforços para a próxima temporada. O time catarinense confirmou nesta quinta-feira os acertos com o zagueiro Ewerton Páscoa, ex-Santos, e de dois goleiros, Herlei, que atuava no Ipatinga, e Darley, ex-Náutico.

“Acertamos com Helton Leite, do Ipatinga e Darley, do Náutico. Bruno será nosso titular, então trouxemos dois goleiros que apareceram como boas revelações. O Darley estava no Náutico, mas que jogou na Holanda durante cinco anos, e o Helton Leite, que estava no Ipatinga, mas foi formado no Atlético-MG”, diz o gerente de futebol Rodrigo Pastana.

Helton, aliás, tem um vínculo forte com a história do futebol daquele estado: é filho de João Leite, um dos maiores ídolos da torcida do Atlético-MG.

Para a zaga, o Criciúma confirmou a chegada de Ewerton Páscoa. “No Santos, ele era aproveitado como volante, trouxemos ele como zagueiro, que é a posição de origem”, acrescentou o dirigente. O trio será apresentado apenas no dia 2 de janeiro, quando está agendada a reapresentação do elenco e início da pré-temporada.

Atualizado às 13h40