Topo

Zidane faz golaço, Ronaldo sai cedo e Jogo Contra a Pobreza é decidido por gol de colorado

Bebeto, Neymar comemoram gol com Zico e Ronaldo Nazário Jogo Contra a Pobreza - Jefferson Bernardes/Preview.com
Bebeto, Neymar comemoram gol com Zico e Ronaldo Nazário Jogo Contra a Pobreza Imagem: Jefferson Bernardes/Preview.com

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2012 22h51

Zidane fez um golaço, Ronaldo jogou pouco mais de 45 minutos fruto de uma lesão, mas o Jogo Contra a Pobreza foi definido por quem a torcida do Grêmio - dono da casa na Arena - menos desejava: Leandro Damião. O jogo estava empatado até os 42 minutos do segundo tempo, quando o colorado entrou na área e colocou na rede fazendo 3 a 2 para os amigos de Ronaldo. Vitória, pelo menos, do time nacional, superando o 'vilão' de duas Copas do Mundo.

Algoz nas Copas de 1998 e 2006, Zizou mostrou a classe de sempre, acertou a trave, ditou o ritmo do time de seus amigos no primeiro tempo. A equipe de azul, com estrelas como Michel Salgado, Pauleta, Kerembeu, Sorín, Solari, entre outros, comandou o jogo. Na frente, trocas de passes rápidos rondaram a área defendida por Dida, e depois Danrlei.

Já o time de branco, 100% brasileiro mas não com menos craques, exalava qualidade. Zico, mesmo com idade elevada, arrancou aplausos dos torcedores com toques de calcanhar. Ronaldo só usou a esquerda e quase marcou em chutes de fora da área. E Neymar tentou alguns dribles.

Aos 36 minutos, alguém balançou a rede. Uma troca de passes entre gerações da seleção brasileira. Zico, Ronaldo, Neymar, e por fim Bebeto para a rede: 1 a 0 para os amigos do Fenômeno.

"Isso aqui [jogo] é só uma pequena retribuição pra galera que comprou ingresso e veio ao estádio. A solidariedade que o povo gaúcho demonstrou nesses últimos dias, com uma participação muito grande de toda a galera, me deixou muito satisfeito e agradecido por tudo o que está acontecendo hoje. Fôlego depois dos três meses de Medida Certa eu até tenho, mas estou com uma dor insuportável na virilha e acho que vou dar lugar a outro", disse Ronaldo no intervalo, pouco antes de sair.

VEJA OS GOLS DE AMIGOS DE RONALDO 3 x 2 AMIGOS DE ZIDANE


Mas no segundo tempo, os Amigos de Zidane empataram. Gol brasileiro, de Falcão. O craque do futsal aparou bola rebatida e venceu Danrlei. Não tardou para Zidane brilhar novamente. Tabela com El Loco Abreu e golaço do francês. Com 20 minutos do segundo tempo, 2 a 1 para os visitantes e o estádio gritando o nome do algoz.

Aos 25 minutos, Zidane foi substituído. Com aplausos, retribuídos pelo ídolo, simbolizaram a saída do 'maestro' da equipe dos estrangeiros. No fim do jogo, Cacá Ferrarí empatou a partida.

Mais tarde, para tristeza dos gremistas, Leandro Damião, jogador do Internacional definiu o jogo. Entrou na área e chutou forte, fazendo 3 a 2 para os Amigos de Ronaldo. Vitória do selecionado brasileiro, mas com vaias ao centroavante do rival, primeiro colorado a marcar na Arena.

10º Jogo Contra a Pobreza

Amigos do Ronaldo 3 x 2 Amigos do Zidane

Amigos do Ronaldo
Dida (Danrlei); Cafu (Juninho), Júnior Baiano (Réver), Roque Júnior (Amaral) e Roberto Carlos (Serginho); Emerson (Roger Flores), Paulinho, Zico (Leandro Damião), Bebeto (Lucas), Neymar (Juninho Pernambucano) e Ronaldo (Djalminha)
Técnico: Márcio Atala

Amigos do Zidane
Vitor Baía (Diego Cavalieri); Michel Salgado, Montero (Dedé), Hierro (Gamarra) e Sorín; William, Karembou (Guiñazu), Solari (Ljunberg), Deco (Alex), Zidane; Nakata (Falcão) e Pauleta (Loco Abreu).
Técnico: Paulo Paixão

Gols: Bebeto, aos 36 min do primeiro tempo, Cacá Ferrari, aos 34 minutos do segundo tempo e Leandro Damião, aos 42 minutos do segundo tempo, para os Amigos de Ronaldo; Falcão, aos 15 min e Zidane aos 20 minutos do segundo tempo, para os Amigos de Zidane;
Árbitro: Pierluigi Collina/Leandro Vuaden
Auxiliares: Tatiana Freitas e Altermir Hausmann