Topo

Ceará está próximo de anunciar Ricardinho, da Ponte Preta, e mais três jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/12/2012 19h06

O Ceará está próximo de fechar com mais quatro jogadores para a próxima temporada. O meia Ricardinho é o chama mais atenção porque atuou na Ponte Preta durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Os outros são os zagueiros Marlon e Rafael Vaz, além do volante Fransérgio.

Segundo informações da Rádio Globo/O Povo, o presidente do clube, Evandro Leitão, comentou com a imprensa durante um almoço que o quarteto está em negociação e faltaria somente a assinatura para oficializar a chegada dos atletas.

Somado a isso, a diretoria ainda trabalha para trazer mais um lateral-esquerdo, dois zagueiros, um volante, um meia e um atacante. Os cartolas já acertaram a chegada de outros cinco atletas: o goleiro Tiago, o lateral-direito Eric, o zagueiro Cleiton, o meia Geovane e os atacantes Cléo e Adílson.

Ricardinho chegou a admitir em entrevistas recentes que teria recebido uma proposta do Ceará e estudava trocar de clube porque estava pouca chance na Ponte. O zagueiro Marlon tem seu contrato terminando com o Náutico no final deste ano e a diretoria alvirrubra não tem interesse em sua permanência.

Ele foi um dos pilares do time no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. O jogador formou a dupla de zaga com Ronaldo Alves e ajudou a dar consistência ao setor. Na atual temporada, porém, conviveu com lesões e pouco atuou.

O volante Fransérgio defendeu o Criciúma durante a Série B do Brasileiro e pertence ao Internacional. Um dirigente do clube gaúcho já revelou essa semana que o atleta deverá mesmo se transferir para o Ceará.

O paulista Rafael Vaz tem 24 anos e defendeu o Vila Nova-GO durante a Série C. Ele deixou o clube goiano sem deixar saudades e já passou por diversos clubes do Brasil como: Palmeiras B, Gama, Bahia, Oeste, União Barbarense e Paraná.