Topo

Marcelo coloca o título mineiro como "importantíssimo" para fortalecer trabalho

Marcelo Oliveira sabe que levar Cruzeiro ao título mineiro lhe dará confiança - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira sabe que levar Cruzeiro ao título mineiro lhe dará confiança Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

20/12/2012 06h01

Ciente de que enfrenta rejeição de parte da torcida do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira acredita que conquistar o título do Campeonato Mineiro pode “apagar” a desconfiança dos torcedores e deixá-lo mais tranquilo no trabalho a frente do clube mineiro.

Cruzeiro tem acerto "encaminhado" com atacantes Lucca e Ricardo Goulart

  • Site oficial do Criciúma

    O Cruzeiro está próximo de anunciar os atacantes Ricardo Goulart, que estava no Goiás, e Lucca, destaque do Criciúma na Série B. Segundo o UOL Esporte apurou com um dirigente da alta cúpula celeste, os dois atacantes têm acerto ?encaminhado? com o clube mineiro e podem ser confirmados ainda esta semana.

“Isso (rejeição) foi um impacto inicial, motivado por alguns resultados do Cruzeiro. Mas isso vai se ajustar quando conseguimos fazer um bom trabalho. Acho importantíssimo conquistar o Campeonato Mineiro para fortalecer esse nosso início no Cruzeiro”, afirmou o treinador, em entrevista ao SBT/Alterosa.

Marcelo Oliveira ficou apalavrado com o time celeste ainda em novembro, mas desde o começo das negociações sofreu forte rejeição dos torcedores. A diretoria até “esfriou” as conversas com o treinador e chegou a cogitar Jorge Fossati e até Mano Menezes, como opções.

Porém, o Cruzeiro manteve o acordo feito e anunciou o treinador, logo após o final do Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira chega à equipe celeste com a pressão de conquistar títulos importantes na próxima temporada e sabe que o primeiro semestre é importante para a sua manutenção.

O treinador disse ser “imprescindível” a permanência do argentino Montillo, que está na mira de Santos e São Paulo para o próximo ano. Mas, por enquanto, a diretoria do clube mineiro se mostrou irredutível.

Precavido com a pressão dos torcedores, o técnico Marcelo Oliveira já afirmou que o resultado no clássico com o Atlético-MG, na abertura do Campeonato Mineiro e também do Mineirão, não pode servir de base para analisar o seu trabalho.