Topo

Diretor celeste ironiza oferta do Santos por Montillo, pedindo "Neymar e mais um troco"

Meia argentino Montillo segue na mira do Santos, mas Cruzeiro não aprova propostas - Washington Alves/Vipcomm
Meia argentino Montillo segue na mira do Santos, mas Cruzeiro não aprova propostas Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2012 10h27

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, brincou com o assédio do Santos sobre o argentino Montillo e disse que aceitaria trocá-lo pelo atacante Neymar e “mais um troco”. Porém, ao falar sério, o dirigente afirmou que nenhum proposta satisfez o clube celeste e avisa que não vai negociar apenas a parte do time cruzeirense nos direitos econômicos (60%) do argentino Montillo, mas sim o valor total, diferentemente do que gostaria o Santos.

“Se quiserem o Montillo, mandem o Neymar e mais um troco e ainda dava para pegar 20% do BMG (percentual que o banco pertence de Montillo)”, disse o diretor de futebol cruzeirense, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O dirigente afirmou que as tentativas do Santos pelo atleta não satisfizeram o clube mineiro. Além disso, afirmou que o Cruzeiro, como parte majoritário dos direitos econômicos do argentino, só aceita negociar o valor total do negócio e não apenas sua parte.

“Não adianta vir aqui que vai pagar o Cruzeiro, e depois negociar com outro. O Cruzeiro quer receber o dinheiro e passar ao parceiro. Não adianta que vai falar um coisa com o Cruzeiro. Se quiser comprar o Montillo, o Cruzeiro faz o repasse a quem tem direito”, disse o dirigente.

O Santos tem oferecido ao time celeste apenas os valores que competem ao Cruzeiro e não valor o total do jogador, que giraria em torno de 15 milhões de euros. Na última tentativa, o clube paulista aumentou o valor em dinheiro e manteve a cessão dos direitos econômicos do volante Henrique.

O time celeste recebeu também propostas de São Paulo, Fluminense, Grêmio e Flamengo, mas nenhuma delas se aproximou do que o clube pretende. O diretor de futebol também negou que o Cruzeiro esteja negociando parte dos direitos econômicos de Montillo presos ao Banco BMG.

“Não tem negociação de o Cruzeiro comprar o Montillo com o banco. O que tem é negocio com o banco, de vários setores, marketing, patrocínio máster, percentual de jogador. Eu posso afirmar que o Cruzeiro não está comprando 20% do banco”, garantiu Alexandre Mattos, sobre a situação do meia argentino, com contrato em vigor até 2015.