Topo

Fla tenta impedir saída de W. Silva na justiça e inicia 'guerra' com empresários

Wellington Silva vive impasse judicial para definir seu destino na temporada de 2013 - Divulgação/Fla Imagem
Wellington Silva vive impasse judicial para definir seu destino na temporada de 2013 Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2012 06h10

O Flamengo já admitiu que dificilmente conseguirá manter Wellington Silva para a temporada de 2013. O rubro-negro, porém, não quer facilitar a vida e a saída do lateral direito. Incomodado com o imbróglio envolvendo a renovação de contrato do jogador e as sondagens recebidas por outros times, o clube da Gávea acionou a justiça para impedir uma transferência do atleta e um possível registro dele na CBF.

No início desta semana, com a ajuda de um escritório de advocacia que já prestava serviços para a gestão de Patricia Amorim, membros da nova diretoria se movimentaram nos bastidores e conseguiram uma liminar para impedir a saída de Wellington Silva. Os rubro-negros alegam que entregaram uma carta exercendo a intenção de compra, garantida em contrato, e que uma negociação não poderia ocorrer sem passar pelo clube.

A grande "bronca" dos aliados do presidente Eduardo Bandeira de Mello é com o leilão feito por Léo Rabello e Marcos Marinho, empresários do jogador. A diretoria do Flamengo não quer aceitar o fato de "perder" mais uma negociação para os agentes.

FLA TENTA EVITAR NOVA DERROTA EM BATALHA COM FLU POR REFORÇOS

  • Divulgação/Fla Imagem

    As emoções de um Fla-Flu não se restringem apenas aos gramados dos estádios Brasil afora ou na disputa do espetáculo mais belo proporcionado pelas duas torcidas. Fora das quatro linhas, as diretorias do time da Gávea e do clube das Laranjeiras protagonizam intensas disputas pela contratação de jogadores e treinadores, algo presente desde a fundação dos rivais. Mas diferente dos casos dos últimos anos, desta vez o Flamengo agiu rápido e deve evitar nova derrota para o adversário com a manutenção do lateral W. Silva

E os representantes do atleta também se movimentaram. Na última quinta, os agentes de Wellington Silva deram entrada na justiça para tentar invalidar tal liminar, fazendo com que o lateral esteja liberado para negociar.

O Resende detém a maior parte dos direitos econômicos do lateral. E com o aval do presidente Ricardo Simão, os agentes do jogador conversavam com Fluminense e Grêmio sobre uma possível venda.

A aposta de Rabello e Marinho para derrubar a liminar é uma carta onde Wellington Silva diz não querer mais atuar pelo Flamengo. Tal documento também foi entregue ao advogado rubro-negro André Galdeano, reforçando o desejo do lateral de sair do clube.

Uma resposta judicial, porém, ainda não havia sido dada até o final da noite de quinta. A manobra dos empresários mais uma vez irritou a diretoria do Flamengo, que agora também está inconformada com a atitude do lateral.

"O Flamengo errou duas vezes. Não soube se resguardar no contrato e ainda fez negócio com o Léo Rabello. Até parece que não sabem como ele é. Não devem lembrar da polêmica com o Thiago Neves [que foi vendido ao Fluminense no início de 2012]. O clube tem que passar a tratar apenas com pessoas de palavra", esbravejou um membro ligado à nova diretoria.

No planejamento traçado pelo diretor Paulo Pelaipe, Dorival Júnior e o vice de futebol Wallim Vasconcellos, Wellington Silva já é carta fora do baralho. Todos, porém, não pretendem facilitar uma saída do jogador, principalmente se ele for negociado com o rival Fluminense.