Grêmio cita 'má sorte' e lamenta cruzamento com a LDU na pré-Libertadores
O Grêmio ficou sabendo no início da tarde desta sexta-feira que terá que enfrentar a LDU, do Equador, na fase preliminar da Libertadores da América a partir de janeiro. O entendimento da direção e do técnico Vanderlei Luxemburgo é que faltou sorte ao clube no sorteio realizado na sede da Conmebol no Paraguai.
DUELO DE BRASILEIROS NA 1ª FASE?
A Copa Libertadores de 2013 poderá ter dois confrontos entre times brasileiros logo na primeira fase. O sorteio realizado nesta sexta-feira em Luque, em Assunção, no Paraguai, colocou o São Paulo na rota do Atlético-MG e o Grêmio no caminho do Fluminense, caso paulistas e gaúchos passem da fase de grupos. Já o Corinthians, atual campeão, teve sorte: não vai enfrentar nenhum time tradicional na primeira fase da competição.
“A sorte, no que tange a primeira fase, onde vamos jogar na atitude de Quito, não nos favoreceu, mas é um adversário que conhecemos e sabemos o potencial. Quando entramos na Libertadores, com o objetivo de chegar a final e ganhar, não podemos escolher adversários. Acho que o sorteio foi razoável”, afirmou o presidente Fábio Koff em entrevista à Rádio Gaúcha.
Pelo pouco tempo que terá de preparação até o primeiro confronto da competição, o técnico gremista esperava pegar um adversário próximo a Porto Alegre, de preferência em uma cidade ao nível do mar e com menor tradição, porém, seguiu a opinião do mandatário e lembrou que o Grêmio precisa estar preparado para enfrentar qualquer um dos concorrentes. Com o adversário definido, Luxemburgo quer uma mobilização imediata de todos do clube para iniciar o trabalhando visando a Libertadores.
“A LDU é uma equipe de tradição, foi campeã da Libertadores e teremos que jogar na altitude. Temos que reunir e começar a trabalhar visando a Copa Libertadores porque agora realmente começou. Houve o sorteio, sabemos onde vamos jogar, o grupo que vamos enfrentar, que é o do Fluminense. Não tem moleza, temos que nos preparar bem para passar pela primeira fase”, declarou Luxemburgo.
A Conmebol não divulgou oficialmente as datas dos confrontos entre os brasileiros e os equatorianos. Segundo informações do tricolor gaúcho, o primeiro jogo deve ocorrer no dia 23 de janeiro, em local a ser definido. Se passar para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio cairá no grupo 8, que conta com o Huachipato (CHI), Caracas (VEN) e o Fluminense.
Após o sorteio, o Grêmio aguarda a definição sobre os jogadores que se envolveram no episódio contra a arbitragem do jogo contra o Millonários, na Colômbia, na partida válida pela Copa Sul-Americana. A Conmebol promete uma decisão até o final da tarde desta sexta-feira pelo site oficial da instituição sul-americana.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.